Portaria n.º 1974/2022 de 25 de novembro de 2022

Data de publicação25 Novembro 2022
Número da edição227
ÓrgãoDireção Regional das Comunidades
SeçãoSérie 2

A Região Autónoma dos Açores desenvolve laços culturais, económicos e sociais com territórios onde residam comunidades de emigrantes açorianos e seus descendentes, designadamente, nos Estados Unidos da América.

Insere-se neste âmbito o trabalho desenvolvido pelo Centro de Estudos e Cultura Portugueses da Universidade de Massachusetts – Dartmouth, ao abrigo do protocolo de cooperação celebrado com o Governo dos Açores, que visa a realização do projeto denominado Bellis Azorica, prevendo a publicação de uma coleção de livros de autores açorianos, a serem traduzidos para língua inglesa e editados nos Estados Unidos da América.

Assim, nos termos do artigo 1.º, da alínea a) do artigo 2.º, da alínea c) do artigo 3.º do n.º 1 do artigo 4.º e do artigo 13.º da Portaria n.º 68/2008, de 11 de agosto, determino o seguinte:

1 - Conceder uma comparticipação financeira no montante de € 5.700,00 (cinco mil e setecentos euros) à Universidade de Massachusetts – Dartmouth, Centro de Estudos e Cultura Portugueses, verba...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT