Portaria 8-A/2007, de 03 de Janeiro de 2007

Portaria n.o 8-A/2007

de 3 de Janeiro

Da experiência resultante da exploraçáo do jogo social do Estado denominado «EUROMILHÓES», decorridos que sáo dois anos após a sua data de lançamento, resulta a necessidade de se proceder a algumas alteraçóes de ajustamento à realidade entretanto verificada.

Deste modo, a maturidade do jogo, entretanto atingida, permite que da receita destinada a prémios passe a ser retirada a percentagem de 6%, em vez dos 16% anteriores, para constituiçáo do fundo de reserva que visa incrementar o valor do 1.o prémio, bem como o aumento em 10% da percentagem da receita destinada ao prémio de maior impacte junto do público apostador.

Por outro lado, tendo-se constatado que o jackpot acumulado pode atingir montantes mais elevados relativamente ao que socialmente se considera razoável, optou-se, como medida enquadrada na política de jogo responsável prosseguida pelo Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, pela diminuiçáo da acumulaçáo do montante destinado ao 1.o prémio de um máximo de 12 para 11 concursos consecutivos, visando minimizar tal impacte social.

Consequentemente, passa agora a ser no 11.o concurso, sem que o 1.o prémio tenha sido atribuído, que o montante total acumulado acresce ao montante do prémio da categoria imediatamente inferior em que haja, pelo menos, uma aposta premiada.

Na sequência da limitaçáo de prémios de valor excessivamente elevado, contempla-se ainda a possibilidade de realizaçáo de sorteios em qualquer concurso do ciclo de 11 semanas, incluindo este, nos quais o valor do

  1. o prémio, caso náo haja premiados nesta categoria, acresce ao montante da categoria imediatamente inferior em que haja pelo menos um premiado, regra que favorece os premiados de categorias inferiores e que até aqui apenas era aplicada após 12 concursos consecutivos.

    Assim:

    Ao abrigo do artigo 4.o do Decreto-Lei n.o 84/85, de 28 de Março, do artigo 2.o, n.o 2, do Decreto-Lei n.o 210/2004, de 20 de Agosto, e do artigo 3.o, n.o 2, do Regulamento do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, aprovado pelo Decreto-Lei n.o 322/91, de 26 de Agosto, na redacçáo dada pelo Decreto-Lei n.o 469/99, de 6 de Novembro, manda o Governo, pelos Ministros do Trabalho e da Solidariedade Social e da Saúde, o seguinte:

  2. o O artigo 10.o do Regulamento do EUROMILHÓES, aprovado pela Portaria n.o 1267/2004, de 1 de Outubro, e alterado pelas Portarias n.os 1528/2004, de 31 de Dezembro, e 147/2006, de 20 de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT