Portaria n.º 1022/98, de 11 de Dezembro de 1998

Portaria n.º 1022/98 de 11 de Dezembro Nos termos do Decreto-Lei n.º 269-A/95, de 19 de Outubro, o ingresso nas carreiras de inspecção superior e de inspecção da Inspecção-Geral das Actividades Económicas pressupõe a frequência, com aproveitamento, de umestágio.

No sentido de regulamentar esse estágio foi aprovada a Portaria n.º 232/98, de 14 de Abril.

A experiência entretanto recolhida aconselha a que se faça uma revisão do regime de estágio previsto no referido diploma, o que ora se concretiza.

Assim, ao abrigo do n.º 6 do artigo 26.º do Decreto-Lei n.º 269-A/95, de 19 de Outubro: Manda o Governo, pelos Ministros Adjunto e da Economia, o seguinte: 1.º É aprovado o Regulamento de Estágio para Ingresso na Carreira de Inspecção Superior e de Inspecção da Inspecção-Geral das Actividades Económicas, em anexo ao presente diploma.

  1. É revogada a Portaria n.º 232/98, de 14 de Abril.

Presidência do Conselho de Ministros e Ministério da Economia.

Assinada em 17 de Novembro de 1998.

Pelo Ministro Adjunto, Fausto de Sousa Correia, Secretário de Estado da Administração Pública e da Modernização Administrativa. - Pelo Ministro da Economia, Osvaldo Sarmento e Castro, Secretário de Estado do Comércio.

ANEXO REGULAMENTO DE ESTÁGIO PARA INGRESSO NAS CARREIRAS DE INSPECÇÃO SUPERIOR E DE INSPECÇÃO DA INSPECÇÃO-GERAL DAS ACTIVIDADES ECONÓMICAS CAPÍTULO I Âmbito de aplicação e objectivos Artigo 1.º Âmbito de aplicação O presente Regulamento, de harmonia com o disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 24.º do Decreto-Lei n.º 269-A/95, de 19 de Outubro, aplica-se: a) Aos estagiários da carreira de inspecção superior do grupo de pessoal de inspecção superior da Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE); b) Aos estagiários da carreira de inspecção do grupo de pessoal de inspecção daIGAE.

Artigo 2.º Objectivos Constituem objectivos do estágio: a) A formação dos estagiários com vista ao desempenho das funções previstas no conteúdo funcional do respectivo grupo de pessoal; b) A avaliação da capacidade dos estagiários para o cumprimento das respectivasfunções; c) A avaliação do perfil humano dos estagiários e a sua adequação às exigências das funções a desempenhar.

CAPÍTULO II Da realização do estágio Artigo 3.º Natureza e duração do estágio O estágio tem carácter probatório e a duração máxima de 12 meses.

Artigo 4.º Estruturação do estágio 1 - O estágio estrutura-se em duas fases: a) Curso de formação; b) Exercício tutelado de funções.

2 - O curso de formação...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT