Portaria n.º 162/99, de 10 de Março de 1999

Portaria n.º 162/99 de 10 de Março Ao longo dos últimos anos as Forças Armadas têm sentido a necessidade de procurar novas formas de recrutamento para dotar os respectivos quadros permanentes do Serviço de Saúde, designadamente por os concursos para o ingresso de licenciados nesses quadros não terem permitido satisfazer as necessidades existentes.

Considerando o Programa do XIII Governo Constitucional e os estudos elaborados para a consecução das medidas de acção ali preconizadas; Sob proposta dos Chefes dos Estados-Maiores da Armada, do Exército e da Força Aérea; Ao abrigo do disposto no artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 48/86, de 13 de Março: Manda o Governo, pelos Ministros da Defesa Nacional e da Educação, o seguinte: 1.º Autorização 1 - A Escola Naval confere o diploma de formação militar complementar da licenciatura em Medicina.

2 - A Academia Militar confere: a) O diploma de formação militar complementar da licenciatura em Farmácia; b) O diploma de formação militar complementar da licenciatura em Medicina; c) O diploma de formação militar complementar da licenciatura em Medicina Dentária; d) O diploma de formação militar complementar da licenciatura em Medicina Veterinária.

3 - A Academia da Força Aérea confere: a) O diploma de formação militar complementar da licenciatura em Medicina; b) O diploma de formação militar complementar da licenciatura em Medicina Dentária.

  1. Condições para atribuição do diploma de formação militar complementar Os diplomas de formação militar complementar a que se refere o número anterior são atribuídos aos que satisfaçam, cumulativamente, os seguintes requisitos: a) Aprovação nas unidades curriculares que integram o curso de formação militar complementar respectivo; b) Titularidade do grau de licenciado respectivo.

  2. Licenciatura 1 - A formação conducente ao grau de licenciado é integralmente assegurada por uma universidade pública autorizada a ministrar a licenciatura em causa com a qual o estabelecimento militar de ensino superior firme protocolo nesse sentido.

    2 - O plano de estudos dos estudantes abrangidos pelo protocolo inclui a totalidade das unidades curriculares do plano de estudos em vigor no curso de licenciatura respectivo na universidade em causa, sem prejuízo da integração de outras unidades curriculares tendo em vista a adequação do curso ao objectivo da formação.

    3 - O grau académico de licenciado é atribuído pela universidade.

  3. Protocolo 1 - O protocolo a que se refere o número anterior...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT