Constituição de Associação N.º 736/2004 de 14 de Maio

EMPRESAS

Constituição de Associação n.º 736/2004 de 14 de Maio de 2004

IMPÉRIO DA SANTÍSSIMA TRINDADE DAS SETE CIDADES

Certifico que a presente cópia composta por quinze folhas foi extraída da escritura lavrada de fls. 48 a fls. 55 e documento complementar do livro de notas para escrituras diversas n.º 16-A.

No dia 4 de Março de 2004, no Cartório Notarial de Madalena, perante mim Maria do Carmo Guerra Pinto Bronze, respectiva notária, compareceram como outorgantes:

  1. - Ermelindo Lourenço Dutra da Silva, casado, natural da freguesia de Criação Velha, concelho de Madalena, residente na freguesia e concelho de Madalena, contribuinte fiscal 113 882 734.

  2. - Maria de Lurdes Dutra da Costa Luís, casada, natural da indicada freguesia de Criação Velha, residente na aludida freguesia de Madalena, contribuinte fiscal 197 263 631.

  3. - José de Vargas Garcia, casado, natural e residente na mencionada freguesia de Madalena, contribuinte fiscal 104 454 709.

  4. - António José Bettencourt, casado, natural e residente na indicada freguesia de Madalena, contribuinte fiscal 104 453 834.

  5. - Manuel Alberto Garcia, solteiro, maior, natural e residente na dita freguesia de Madalena, contribuinte fiscal 163 297 584.

  6. - Manuel Rodrigues Caetano, casado, natural e residente na citada freguesia de Madalena, contribuinte fiscal 189 743 131.

  7. - Maria Leonor Rodrigues, casada, natural e residente na aludida freguesia de Madalena, contribuinte fiscal 140 175 717.

  8. - Maria Isaura, viúva, natural e residente na indicada freguesia de Madalena, contribuinte fiscal 140 175 920.

  9. - José Fernando Faria Jorge, casado, natural e residente na dita freguesia de Madalena, contribuinte fiscal 176 546 588.

  10. - Ramiro Manuel da Silva Garcia, solteiro, maior, natural da freguesia de Bandeiras, concelho de Madalena, residente na indicada freguesia de Madalena, contribuinte fiscal 163 834 946.

Verifiquei a identidade dos outorgantes por conhecimento pessoal.

E disseram:

Que pela presente escritura constituem uma associação, denominada “ IMPÉRIO DA SANTÍSSIMA TRINDADE DAS SETE CIDADES”, que tem a sua sede na freguesia e concelho de Madalena e que se regerá pelos artigos seguintes:

CAPÍTULO I

Denominação, âmbito e sede

Artigo 1.º

O “ Império da Santíssima Trindade das Sete Cidades”, fundado em 1897, é uma associação, sem fins lucrativos, que durará por tempo indeterminado e que acolhe todos os que queiram ser associados ( irmãos ) e comunguem dos objectivos e dos princípios fundamentais definidos nestes estatutos.

Artigo 2.º

O Império da Santíssima Trindade tem a sua sede e exerce a sua actividade no lugar de Sete Cidades, freguesia e concelho de Madalena.

CAPÍTULO II

Princípios fundamentais e objectivos

Artigo 3.º

O objecto da associação é praticar o culto público ao Divino Espírito Santo, em manifestações de caridade e partilha entre os seus membros (designados por irmãos); organizar a festa do Domingo da Trindade com almoço de confraternização e distribuição de pão, carne e rosquilhas aos pobres e idosos. Organizar outras actividades culturais e recreativas que promovam um maior grau de fraternidade entre os seus membros e a comunidade.

Artigo 4.º

No exercício da sua actividade a Associação promoverá intercâmbio com outras irmandades congéneres e privilegiará os laços históricos com a Filarmónica Lira Madalense, no sentido de preservar a inestimável herança deixada pelos antepassados.

CAPÍTULO III

Dos associados (irmãos)

Artigo 5.º

Os associados podem ser ordinários, honorários e convidados.

Artigo 6.º

São irmãos ordinários os que forem admitidos pela direcção mediante pedido apresentado nas condições por ela regulamentadas.

Artigo 7.º

1 - São irmãos honorários os indivíduos, ou pessoas colectivas, que, por terem prestado serviços relevantes ao Império da Santíssima Trindade, sejam como tal proclamados em assembleia geral.

2 - Os irmãos honorários estão isentos de quaisquer encargos sociais.

Artigo 8.º

1 - São irmãos convidados, os que manifestem o desejo mas não reúnam as condições económicas e por proposta da direcção, sejam como tal confirmados em assembleia geral, não podendo ser eleitos para os órgãos sociais.

2 - Os irmãos convidados estão isentos de quaisquer encargos sociais.

Artigo 9.º

São direitos dos irmãos:

  1. Participar na actividade do império;

  2. Ser elegíveis para os cargos sociais nas condições fixadas nestes estatutos;

  3. Beneficiar dos bens e serviços que o império achar por bem criar, visando o interesse...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT