Declaração de Rectificação N.º 8/2010 de 31 de Maio

Por ter saído com inexactidões novamente se procede à publicação da Resolução do Conselho do Governo n.º 73/2010, de 19 de Maio, que aprova o investimento elegível em candidaturas de construção/ampliação/modernização de estabelecimentos de ensino profissional ao PO PROCONVERGENCIA, publicada no Jornal Oficial, I Série, n.º 80, de 19 de Maio de 2010.

27 de Maio de 2010. - O Chefe do Gabinete, Luís Jorge de Araújo Soares

“Resolução n.º 73/2010, de 19 de Maio

Para o período de programação dos fundos comunitários 2007 a 2013 está previsto que, sem prejuízo da observância da regulamentação das disposições previstas na legislação comunitária relevante, designadamente as relativas à admissão e avaliação de candidaturas para comparticipação comunitária, sejam exercidas determinadas funções e orientações de direcção política e de acompanhamento estratégico da execução dos programas operacionais, em ordem a se cumprirem os objectivos delineados e compromissos assumidos, num contexto de utilização eficiente, racional e equitativa dos recursos financeiros disponíveis.

No caso concreto do ensino profissional na Região, ao longo dos últimos anos foi desenvolvido um esforço muito significativo de criação de condições para a construção de um sistema de ensino profissional com qualidade, quer ao nível das infra-estruturas, quer também no que se relaciona com o funcionamento dos cursos ministrados.

Atendendo aos progressos já alcançados, ao equilíbrio e equidade desejáveis na distribuição da oferta dos equipamentos de ensino no território, perante as solicitações de construção/ampliação de escolas de ensino profissional, haverá que orientar e optimizar a afectação dos recursos financeiros disponíveis, no quadro das...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT