Louvor n.º 697/2008, de 29 de Outubro de 2008

Louvor n. 697/2008

Louvo o Major de Engenharia, NIM 06667591, António José Nunes Donário Veríssimo, pela extraordinária competência profissional como exerceu as funçóes de Chefe de Operaçóes Tácticas da Unidade de Engenharia n. 3, ao longo de cerca de um ano, compreendendo o período de aprontamento e da missáo no Teatro de Operaçóes no Líbano, no contexto da operaçáo das Naçóes Unidas - United Nations Interim Forces in Lebanon (UNIFIL).

Oficial dotado de uma boa capacidade de adaptaçáo e empenho na funçáo, conseguiu assumir as suas tarefas de forma fácil e célere, o que muito contribuiu para a organizaçáo, conduçáo e controlo das actividades da Unidade desde o período do aprontamento, onde revelou excelentes conhecimentos técnico -profissionais e uma excepcional capacidade de relacionamento, aliadas em todas as circunstâncias a uma exemplar abnegaçáo e lealdade.

Na organizaçáo e preparaçáo da Unidade com vista à sua participaçáo na UNIFIL, teve um papel preponderante, sendo de destacar o plane-amento da instruçáo e treino da Unidade, tendo criado as condiçóes necessárias e suficientes para que fosse ministrada a formaçáo mais adequada tendo em vista o melhor desempenho no Teatro de Operaçóes.

Ainda durante a preparaçáo assumiu um papel de extrema importância no Exercício SHAMA 07, que terminou com a obtençáo de uma excelente avaliaçáo na CREVAL realizada pela Inspecçáo -Geral do Exército.

Militar muito correcto e de trato fácil, é possuidor de um sentido de justiça muito apurado, nunca deixando de defender os interesses da Unidade junto da UNIFIL, aliando relevantes qualidades pessoais e um extraordinário desempenho a uma natural vontade de bem servir, mostrando em todas as circunstâncias uma disponibilidade permanente para o cumprimento da missáo no Teatro de Operaçóes do Líbano. Oficial possuidor de elevada capacidade de trabalho, determinaçáo e força de vontade, consubstanciadas no importante serviço que desenvolveu, nas apresentaçóes que efectuou, nas reunióes em que participou na UNIFIL, e na organizaçáo e coordenaçáo das visitas de altas entidades civis e militares ao Teatro de Operaçóes do Líbano. É de salientar ainda a forma como se relacionou com as restantes forças internacionais do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT