Louvor n.º 544/2018

Data de publicação04 Dezembro 2018
SectionSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Direção-Geral de Política de Defesa Nacional

Louvor n.º 544/2018

O Coronel Tirocinado de Artilharia, NIM 14358582, Eduardo Manuel Vicente Caetano de Sousa exerceu, de 15 de junho de 2016 a 12 de setembro de 2017, as funções de Diretor do Núcleo Conjunto de Coordenação (NCC), projeto inscrito no Programa-Quadro de Cooperação Técnico-Militar (CTM) com a República de Angola.

No exercício das suas funções, que desempenhou de forma exemplar e excecionalmente competente, o Coronel Caetano de Sousa foi responsável pela coordenação da CTM no terreno, evidenciando muito bons conhecimentos, espírito de iniciativa, dedicação, bom senso, integridade de caráter e lealdade.

Enquanto coordenador da CTM, o Coronel Caetano de Sousa soube assegurar uma adequada intervenção integrada da cooperação, criando, identificando e propondo sinergias inter e intraprojetos, mas também ações e decisões tendentes à melhor racionalização dos recursos afetos à CTM.

No âmbito das atividades específicas do NCC, que incluía 6 subprojetos muito diversificados e relevantes, como sejam o apoio à Estrutura Superior da Defesa Nacional angolana, nela se incluindo o MDN e o Estado-Maior-General das Forças Armadas Angolanas (FAA), à Escola Superior de Guerra, à Direção de Forças Especiais, à capacitação de Forças para Operações de Apoio à Paz, à Direção de Informática e à Direção dos Serviços de Saúde, ambas das FAA, o Coronel Caetano de Sousa garantiu eficiência na resposta aos diversos desafios, tarefas e solicitações com que as assessorias militares portuguesas se depararam, procurando antecipadamente encontrar as decisões que melhor concorressem para os objetivos da CTM.

Na relação com as contrapartes angolanas, o Coronel Caetano de Sousa promoveu um clima muito positivo de interação com os...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT