Louvor n.º 223/2018

Data de publicação05 Junho 2018
SeçãoParte H - Autarquias locais
ÓrgãoMunicípio de Viseu

Louvor n.º 223/2018

O Comissário Diogo Tomé Soares Duarte, colocado ao comando da Polícia Municipal de Viseu em, 10 de setembro de 2014, procurou, desde o primeiro momento, restruturar o serviço sob a sua responsabilidade, levando a mudanças físicas e procedimentais, que se revelaram benéficas, produtivas, e um exemplo de práticas a seguir.

A criação da figura de secção de trânsito, delimitada fisicamente, com funcionários específicos e operacionalizada de acordo com diretivas e procedimentos concretos, levou a uma melhoria significativa da gestão administrativa das contraordenações de trânsito, lavradas em auto pela Polícia Municipal, na sua área geográfica de intervenção.

Também da sua responsabilidade, foi a instituição da prática de tiro policial regular dos agentes municipais daquela unidade.

Oficial disciplinado e disciplinador, procurou melhorar a imagem da Polícia Municipal perante a sociedade, sendo que uma das mais visíveis e palpáveis missões desenvolvidas neste âmbito, foi a organização da operação massiva de recolha de viaturas abandonadas na cidade de Viseu. Esta intervenção, com cerca de ano e meio de atividade, permitiu retirar das ruas da cidade e do concelho de Viseu, cerca de 500 viaturas em estado de abandono...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT