Louvor n.º 216/2018

Data de publicação23 Maio 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoAdministração Interna - Gabinete do Ministro

Louvor n.º 216/2018

Dando expressão pública ao reconhecimento que lhe é inteiramente devido, louvo o Coronel de Infantaria (1870190) Fernando António Amorim Vasconcelos Carvalho, pelas excecionais qualidades humanas e virtudes militares e pela excelência da sua ação no desempenho de múltiplas e variadas funções que tem vindo a exercer ao longo de uma já longa e brilhante carreira de serviço em prol da Guarda Nacional Republicana, de Portugal e dos portugueses.

A sua vida militar feita de total disponibilidade e empenho, foi desde cedo pautada pela entrega desinteressada em servir a causa pública, evidenciando desde logo qualidades de bravura, coragem, provado esforço, energia e grande dedicação à segurança pública, conforme consta da sua extensa e valorosa ficha curricular, onde as funções de Comando e Chefia por si desempenhadas, foram reconhecidamente sublinhadas e distinguidas, ao longo da sua vida militar.

Nomeado por escolha para Chefe da Secretaria-Geral da Guarda Nacional Republicana funções que tem vindo a desempenhar ao longo dos últimos três anos com elevado sentido de missão, permanente disponibilidade, acentuado espírito de trabalho e de iniciativa, tem o Coronel Carvalho manifestado permanente preocupação com a funcionalidade das instalações e com o bem-estar de todos quantos servem no Quartel do Carmo do Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana, procurando, sempre apresentar as melhores e fundamentadas propostas ao Comando no apoio a uma melhor e mais rápida decisão.

Dotado de um conjunto de atributos pessoais e profissionais que o caracterizam, como a serenidade na análise, a ponderação na decisão, a sensatez na atitude e a capacidade de liderança, aliadas a um elevado espírito de cooperação e de equipa, tem conseguido congregar os esforços dos que o rodeiam na prossecução dos objetivos previamente delineados.

Quer hoje, que com sacrifício do muito do seu merecido tempo de lazer e convívio familiar, tem desenvolvido um minucioso e árduo trabalho de manutenção e recuperação do histórico edifício do Quartel do Carmo, a sua participação ativa tem sido decisiva, quer no passado, na Unidade de Intervenção (UI), na preparação dos militares da Guarda para missões internacionais, quer como Unidades constituídas, quer como em participações isoladas, que lhe granjearam os maiores encómios, fruto de um cuidado estudo de situação que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT