Louvor n.º 352/2000, de 21 de Julho de 2000

Louvor n.º 352/2000. - Por ocasião do 133.º aniversário da Polícia de Segurança Pública, é justo e oportuno destacar a forma como vem desempenhando funções o seu director nacional, superintendente-chefe Mário Gonçalves Amaro.

Tendo assumido o seu cargo numa complexa fase de mudança da organização da estrutura interna e dos métodos de actuação da PSP, em resultado da adopção de uma nova filosofia orientadora de acção, o superintendente-chefe Mário Gonçalves Amaro revelou uma excepcional capacidade de comando, uma total lealdade e uma invulgar aptidão para implementar os princípios e objectivos definidos pelo Governo como missão da Polícia de Segurança Pública.

O modelo de policiamento de proximidade foi rapidamente apreendido pela PSP, mas o êxito e rapidez da sua implantação só foi possível graças à forma inteligente, competente e inovadora como o superintendente-chefe Mário Gonçalves Amaro empreendeu a sua missão, promovendo a adaptação da PSP às novas necessidades de segurança das populações, no respeito absoluto pelos direitos e garantias dos cidadãos, o que foi acompanhado por um significativo reforço e rejuvenescimento de efectivos, numa lógica de apoio e solidariedade sempre assumida pelo Governo.

Elegendo como prioridades absolutas a formação e o aperfeiçoamento dos efectivos, bem como a modernização das instalações e das estruturas operacionais e o reequipamento da PSP, o superintendente-chefe Mário Gonçalves Amaro deu um impulso decisivo ao reforço do prestígio, modernização e eficácia da PSP, sabendo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT