Louvor n.º 99/2008, de 22 de Fevereiro de 2008

Louvor n. 99/2008

Louvo o Capitáo de Infantaria, NIM 36280093 Carlos Filipe Nunes Lobáo Dias Afonso, pela forma competente e pela excepcional dedicaçáo com que exerceu, durante um ano, as funçóes de Oficial de Informaçóes e de Relaçóes Públicas do 2 Batalháo de Infantaria Mecanizado, quer em território nacional quer no Teatro de Operaçóes do Kosovo, no âmbito das Operaçóes "JOINT ENTERPRISE" da NATO.

Na organizaçáo e preparaçáo do 2BIMec com vista à sua participaçáo na KFOR, teve um papel preponderante, sendo de destacar o planeamento da instruçáo e treino do Batalháo no âmbito da Segurança Militar, da

Protecçáo da Força e do contacto com os Órgáos de Comunicaçáo Social, onde fruto da sua enorme experiência em missóes de apoio à paz, criou as condiçóes necessárias e suficientes para que fosse ministrada a formaçáo mais adequada tendo em vista o melhor desempenho no TO.

Ainda no âmbito da missáo no Teatro de Operaçóes do Kosovo é de salientar a forma como se relacionou com as restantes forças Inter-nacionais do TO. Este bom relacionamento traduziu -se num profícuo emprego deste contingente potenciando as vantagens do trabalho em ambiente multinacional. Salienta -se todo o trabalho desenvolvido na área das informaçóes que se revelou de essencial importância em todas as actividades que a KTM desenvolveu. O trabalho efectuado nesta área foi amplamente reconhecido pelo profissionalismo demonstrado, tendo as actividades desenvolvidas sido apresentadas como modelo na KFOR. Igualmente de referir a forma extremamente clara e objectiva como em todas as circunstâncias transmitiu a informaçáo e realizou exposiçóes de situaçáo, quer ao Batalháo quer ao escaláo superior, contribuindo para a credibilidade do trabalho apresentado pelo Comando e Estado Maior do 2BIMec/ KTM. É ainda de referir o excepcional trabalho desenvolvido em cooperaçáo com o NSE/UK com vista à definiçáo do plano de defesa do campo de Jubilee Barracks.

Oficial possuidor de excepcionais qualidades e virtudes humanas e militares, das...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT