Constituição de Associação N.º 989/2005 de 15 de Julho

EMPRESAS

Constituição de Associação n.º 989/2005 de 15 de Julho de 2005

ASSOCIAÇÃO DE SÃO JOÃO BATISTA DAS GINGEIRAS

Certifico que a presente cópia composta por nove folhas, foi extraída da escritura lavrada de fls. 83 a fls.84 e documento complementar do livro de notas para escrituras diversas n.º 23-A.

No dia 3 de Junho de 2005, no Cartório Notarial de Madalena, perante mim Maria do Carmo Guerra Pinto Bronze, respectiva notária, compareceram como outorgantes:

  1. Bernice Marie Machado Goulart, casada, natural dos Estados Unidos da América, residente na freguesia de São Mateus, concelho de Madalena, contribuinte fiscal 140176608.

  2. Manuel Pereira Leal, casado, natural da freguesia de Candelária, concelho de Madalena, residente na citada freguesia de São Mateus, contribuinte fiscal 157093964.

  3. Edilberto Manuel de Melo Garcia, casado, natural e residente na referida freguesia de São Mateus, contribuinte fiscal 176517405.

  4. Manuel Adelino da Costa Goulart, casado, natural e residente na indicada freguesia de São Mateus, contribuinte fiscal 131757989.

  5. Jorge Ricardo Pereira da Mota, casado, natural da freguesia do Topo (Nossa Senhora do Rosário), concelho da Calheta (Açores), residente na dita freguesia de São Mateus, contribuinte fiscal 142039977.

  6. Maria Hortense da Silva Bettencourt de Matos, casada, natural e residente na aludida freguesia de São Mateus, contribuinte fiscal 124163823.

  7. Estolano Rodrigues de Matos, casado, natural e residente na citada freguesia de São Mateus, contribuinte fiscal 166634433.

  8. Flamínio Pereira da Costa, casado, natural e residente na indicada freguesia de São Mateus, contribuinte fiscal 177277068.

  9. Jorge Manuel da Silva Pereira, solteiro, maior, natural e residente na freguesia de São Caetano, concelho de Madalena, contribuinte fiscal 188000720.

  10. Cândido Manuel Pereira da Silva, casado, natural da freguesia e concelho de Madalena, residente na mencionada freguesia de São Caetano, contribuinte fiscal 188595023.

  11. Maria Estela Jorge de Sousa Mota, casada, natural e residente na indicada freguesia de São Mateus, contribuinte fiscal 149024835.

Verifiquei a identidade dos outorgantes por conhecimento pessoal.

E disseram:

Que pela presente escritura constituem urna associação, denominada ASSOCIAÇÃO DE SÃO JOÃO BATISTA DAS GINGEIRAS, que tem a sua sede no lugar das Gingeiras, freguesia de São Mateus, concelho de Madalena e que se regerá pelos artigos constantes de um documento complementar elaborado nos termos do n.º 2 do artigo 64.º do código do notariado, que arquivo.

Foi-me exibido o certificado de admissibilidade emitido em 10 de Janeiro do ano em curso pelo Registo Nacional de Pessoas Colectivas.

Esta escritura, feita em conformidade com minuta exibida, foi lida aos outorgantes e aos mesmos explicado o seu conteúdo em voz alta e na sua presença simultânea.

Bernice Marie Machado Goulart - Manuel Pereira Leal - Edilberto Manuel de Melo Garcia - Manuel Adelino da Costa Goulart - Jorge Ricardo Pereira da Mota - Maria Hortense da Silva Bettencourt de Matos - Estolano Rodrigues de Matos - Flamínio Pereira da Costa - Jorge Manuel da Silva Pereira - Cândido Manuel Pereira da Silva - Maria Estela Jorge de Sousa Mota. - A Notária, Maria do Carmo Guerra Pinto Bronze.

ESTATUTOS

CAPÍTULO I

Denominação, objecto e sede

Artigo 1.º

Denominação

É constituída, sem fins lucrativos, e por tempo indeterminado, a ASSOCIAÇÃO SÃO JOÃO BATISTA DAS GINGEIRAS, que se regerá pelos presentes estatutos.

Artigo 2.º

Objecto

A associação tem como objecto a dinamização das tradições, devoção e culto em honra de São João Batista bem como o fomento do espírito de solidariedade e entreajuda dos associados e outras acções de natureza cultural, recreativa e de solidariedade social.

Artigo 3.º

Sede

A associação tem a sua sede no lugar das Gingeiras, freguesia de São Mateus, concelho de Madalena, na ilha do Pico.

CAPÍTULO II

Dos associados

Artigo 4.º

1 - A associação é constituída por um número indeterminado de pessoas singulares e colectivas que aceitem actuar de acordo com os princípios que decorrem do espírito e dos objectivos que regem esta associação, integrando as seguintes categorias de associados:

  1. Efectivos;

  2. Honorários.

    2 - São associados efectivos da associação, os indivíduos de ambos os sexos subscritores dos presentes estatutos e todos os demais membros da antiga Associação de São João Batista.

    3 - Os deveres dos associados vinculam de forma unitária e singular os cônjuges que vivam em economia comum, podendo qualquer deles exercer os direitos consignados aos associados efectivos nos presentes estatutos.

    4 - Serão admitidos como associados honorários pessoas singulares e colectivas, de direito público ou privado, que pelos seus actos de elevada generosidade e dedicação...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT