Resolução n.º 4/2001/M, de 17 de Fevereiro de 2001

Louvor n.º 168/2001. - O subdirector-geral dos Serviços Prisionais, Dr. José Damasceno Campos, cessa hoje funções, a seu pedido.

Dotado de invulgar craveira intelectual - licenciado em Direito e em Ciências Histórico-Filosóficas, mestre em Ciências Jurídicas, tendo ainda concluído o curso de Ciências Pedagógicas - e possuidor de excepcionais qualidades humanas e profissionais, prestou serviço ao Estado Português durante mais de 40 anos.

Durante esse excurso, e para além de ter alcançado a categoria mais elevada da sua carreira profissional - assessor principal -, foi por variadíssimas vezes chamado a desempenhar altos cargos públicos.

Com efeito, e apenas para referir os mais relevantes, destacam-se os de governador civil de Bragança, governador civil de Leiria, presidente da Assembleia Municipal de Leiria, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - cargo que exerceu por duas vezes - e de provedor da Casa Pia de Lisboa.

Na Administração Pública dedicou a sua vida ao Ministério da Justiça, onde para além de exercer funções como conservador dos registos civil e predial, assumiu vários cargos no âmbito da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais.

Nestes, dirigiu os Estabelecimentos Prisionais de Monsanto, do Porto e de Santa Cruz do Bispo e o Hospital Prisional de São João de Deus, tendo passado a exercer, desde 16 de Abril de 1996, as funções de subdirector-geral.

Em toda esta longa e brilhante careira sempre pautou a sua conduta por princípios de invulgar lealdade, isenção, zelo e correcção, sendo também de realçar o seu assinalável espírito de missão e o permanente sentido de bem servir a causa pública.

A sua devoção aos Serviços e a abnegada vontade de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT