Edital n.º 956/2019

Data de publicação21 Agosto 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade Nova de Lisboa - Escola Nacional de Saúde Pública

Edital n.º 956/2019

Sumário: Recrutamento de um posto de trabalho de professor auxiliar na área disciplinar de Economia da Saúde.

Nos termos do artigo 39.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 448/79, de 13 de novembro, republicado pelo Decreto-Lei n.º 205/2009, de 31 de agosto, o Prof. Doutor João António Catita Garcia Pereira, Diretor da Escola Nacional de Saúde Pública, faz saber que, por despacho do Reitor da UNL, Professor Doutor João Sàágua, está aberto concurso documental, pelo prazo de 30 dias úteis, a contar do dia imediato ao da publicação deste Edital no Diário da República, para recrutamento de 1 posto de trabalho de Professor Auxiliar na área disciplinar de Economia da Saúde, para a supra referida Escola desta Universidade, em regime de contrato de trabalho em funções públicas.

O presente concurso é documental, tem caráter internacional e rege-se pelas disposições constantes dos artigos 37.º e seguintes do Estatuto da Carreira Docente Universitária (ECDU) e pelo Regulamento dos Concursos da Carreira Docente da Universidade Nova de Lisboa, publicado em anexo ao Despacho n.º 3012/2015, no Diário da República, 2.ª série, n.º 58, de 24 de março de 2015.

O presente concurso é aberto ao abrigo do contrato programa para apoio ao desenvolvimento de atividades de I&D, celebrado entre a FCT, I. P., e a UNL e em conformidade com o previsto no n.º 4 do artigo 28.º do regulamento do emprego científico (REC), publicado no DR pelo regulamento n.º 607-A/2017 de 22 de novembro. Em conformidade com os artigos 37.º a 51.º do ECDU e demais legislação aplicável, e com o disposto no artigo 8.º do Regulamento geral de concursos para recrutamento de professores catedráticos, associados e auxiliares da UNL (Despacho 3012/2015 de 25 de março).

I - Despacho de autorização do Reitor - O presente concurso foi aberto por despacho de 27 de fevereiro de 2019 do Reitor da UNL, proferido após a celebração do acima referido contrato programa entre a FCT, I. P., e a UNL, a confirmação da existência de adequado cabimento orçamental e de que o posto de trabalho agora concursado se encontra previsto no mapa de pessoal da Escola Nacional de Saúde Pública e aí caracterizado pelo seu titular dever executar atividades docentes e de investigação atribuídas a um Professor Auxiliar.

II - Descrição do posto de trabalho:

1 - Local de Trabalho: Escola Nacional de Saúde Pública, sita na Avenida Padre Cruz

1600-560 Lisboa

2 - Conteúdo Funcional:

Professor Auxiliar na área Disciplinar de Economia da Saúde. O professor a contratar deverá contribuir para o ensino e a investigação nas seguintes áreas:

1) Equidade e desigualdades em saúde e análise dos determinantes sociais da saúde;

2) Avaliação económica de programas e tecnologias da saúde;

3) Procura, oferta e financiamento de cuidados de saúde;

4) Aplicação de ferramentas estatísticas para análise de bases de dados de larga escala.

Objetivos da Agenda 2030: Objetivo 3.

III - Requisitos:

1 - Nos termos do artigo 41.º-A do ECDU, é requisito para a candidatura ao presente concurso ser titular do grau de doutor em Saúde Pública, Economia ou áreas afins.

2 - Os candidatos deverão ainda ter currículo que evidencie um sólido perfil de ensino e investigação no domínio da Economia da Saúde.

3 - Os candidatos deverão dominar a língua portuguesa falada e escrita

IV...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT