Despacho n.º 8973/2000(2ªSérie), de 02 de Maio de 2000

Despacho n.º 8973/2000 (2.' série). - Nos termos das disposições conjugadas dos artigos 3.º e 32.º do Decreto-Lei n.º 133/95, de 9 de Junho, com as dos artigos 3.º e 18.º, n.º 6, alínea b), da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, é nomeado subinspector-geral das Forças Armadas o coronel, na situação de reserva, Raul Miguel Socorro Folques.

11 de Abril de 2000. - O Secretário de Estado da Defesa Nacional, José Manuel Silva Mourato.

Curriculum vitae O coronel Raul Folques tem 60 anos e 40 anos de serviço efectivo.

Actualmente desempenha as funções de inspector-director para a área dos meios humanos na Inspecção-Geral das Forças Armadas.

É licenciado em Ciências Militares para a Arma de Infantaria, possuindo ainda os seguintes cursos e habilitações militares: Curso de comandos; Curso Geral de Comando e Estado-Maior; Curso de Estado-Maior do Exército Federal Alemão, na Führungs Akademie der Bundeswehr; Grau 1 de pára-quedismo das forças armadas da RFA; Curso superior de Comando e Direcção; Estágio interforças; Curso de Auditor da Defesa Nacional.

Como principais prestações de serviço da sua carreira, no País, destacam-se: Comandante do Batalhão de Alunos da AM; 2.º comandante do Batalhão de Infantaria de Portalegre; Professor no IAEM; 2.º comandante e comandante do Regimento de Comandos; Chefe de Estado-Maior do QG/GML.

No antigo ultramar cumpriu quatro comissões de serviço, três em Angola e uma na Guiné, onde foi ferido em combate, tendo em campanha...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT