Despacho n.º 12097/2000(2ªSérie), de 12 de Junho de 2000

Despacho n.º 12 097/2000 (2.' série). - A Mútua dos Pescadores é uma associação mutualista, das maiores que há em Portugal, sendo no sector das pescas a maior seguradora.

Fundada em 1942, desenvolveu nos últimos 25 anos, altura a partir da qual passa a ser gerida por pescadores e armadores eleitos pelos associados, intensa actividade junto do sector, contribuindo com a sua acção para as significativas medidas de segurança no mar que se têm vindo a incrementar.

Virada fundamentalmente para os seguros na área de acidentes de trabalho e seguro marítimo (seguro de navio), não tem descurado, contudo, outros ramos, nomeadamente as coberturas de acidentes pessoais, incêndio, multi-riscos e de perda de salários e de haveres.

Sendo a pesca a actividade laboral com mais elevada taxa de acidentes e com riscos profissionais acrescidos (é exercida num local de trabalho flutuante, constantemente sujeito às alterações climatéricas e os serviços médicos são deixados em terra), a Mútua dos Pescadores, consciente deste facto, sempre desenvolveu nestes 25 anos um programa de formação profissional especialmente dirigido à salvaguarda da vida humana, levando a efeito centenas de acções de formação sobre prevenção, segurança no mar e primeiros socorros na maioria dos portos de pesca do País.

Pioneira em Portugal nesta matéria, a Mútua dos Pescadores, para além de fornecer, regular e gratuitamente, a todas as embarcações com tripulações cobertas por seguros de acidentes de trabalho uma farmácia de bordo, editou um manual de primeiros socorros especialmente concebido para as...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT