Despacho n.º 16350/2002(2ªSérie), de 25 de Julho de 2002

Despacho n.º 16 350/2002 (2.' série). - As editoras L'Escampette de Bordéus e Chandeigne de Paris constituem dois importantes pólos divulgadores da cultura e literatura portuguesas em França.

Com um papel assinalável, e não raras vezes pioneiro, na tradução e edição de autores portugueses e de ensaios ou textos históricos sobre Portugal, a sua actividade goza do reconhecimento público no nosso país, tendo ampla expressão nas parcerias editoriais efectuadas ao longo dos últimos anos com diversas instituições governamentais e privadas portuguesas, como são, entre outras, o Instituto Camões ou a Comissão Nacional para a Comemoração dos DescobrimentosPortugueses.

No fim de Maio do ano corrente um fogo destruiu os armazéns onde se encontrava todo o fundo da editora L'Escampette, com 30 títulos portugueses, e cerca de metade do fundo Chandeigne, comprometendo a existência de ambas as empresas e fazendo desaparecer a curto prazo do circuito livreiro grande parte dos autores portugueses traduzidos em França, afectando assim gravemente a sua divulgação.

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT