Despacho n.º 3764/2006(2ªSérie), de 16 de Fevereiro de 2006

Despacho n.º 3764/2006 (2.' série). - Natural da freguesia de Rossas, no concelho de Vieira do Minho, o padre Joaquim Flores Antunes (1944) após completar o curso superior de Teologia, em 1968, foi ordenado sacerdote, na Sé de Braga, e nomeado pároco da freguesia de Revelhe, no concelho de Fafe, nesse mesmo ano.

Em 1969, assumiu os destinos das paróquias de Felgueiras, Pedraído e Medelo.

A par da acção pastoral iniciou uma vasta obra de dinamização comunitária.

Preocupado sobremaneira com as condições de vida desta população, essencialmente rural, começou por angariar fundos destinados à instalação da luz eléctrica na freguesia, que veio a concretizar-se em 1970. Similarmente, ponderou a implementação do ensino e implantou o ensino particular no salão paroquial (1970). A partir do ano lectivo de 1972-1973 o ensino particular deu lugar à telescola vindo a sofrer várias transformações que conduziram à criação da actual Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Revelhe, Fafe.

Criou o Centro Paroquial de Medelo (1995) e o Centro Social e Paroquial de Revelhe (1996), mais conhecido por 'Lar da Criança', destinado a receber crianças em risco ou em abandono.

Ampliou os seus conhecimentos concluindo estudos em áreas ligadas à educação musical, composição e canto e administração escolar.

Por toda a sua acção e dinamismo em prol da população e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT