Despacho n.º 27001/2002(2ªSérie), de 23 de Dezembro de 2002

Despacho n.º 27 001/2002 (2.' série). - Alice Leite dedicou 48 anos da sua vida ao serviço da instrução, na Amadora.

Começou a leccionar piano quando tinha 14 anos. Ia dar lições a casa dos alunos. Os pais tinham um colégio em Alcântara e por isso pode dizer-se que nasceu num ambiente escolar.

Chegou à Amadora em 1911 para leccionar na antiga Escola Alexandre Herculano. A Escola tinha sido fundada um ano antes por Roque Gameiro, António Correia, Delfim Guimarães, entre outros.

Respondeu a um anúncio em que pediam uma professora de piano com curso superior feito com o mestre Rei Colaço e assim aí começou a leccionar.

Em 1914 foi convidada para dirigente da Escola e em 1918 ficou com o cargo de directora. Além deste cargo, foi sempre professora de piano e, mais tarde, também da disciplina de Francês.

A Escola, reconhecendo o valor de Alice Leite como sendo uma das distintas figuras do concelho da Amadora, pretende homenageá-la dando o seu nome ao estabelecimento de ensino.

Considerando o exposto, é justa a proposta do conselho...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT