Despacho n.º 19302/2002(2ªSérie), de 30 de Agosto de 2002

Despacho n.º 19 302/2002 (2.' série). - Nos termos dos n.os 1 e 6, alínea b), do artigo 18.º da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, é nomeado, para exercer em comissão de serviço, por três anos, o cargo de vice-presidente do Instituto Nacional de Investigação Agrária, constante do mapa anexo ao Decreto-Lei n.º 128/97, de 24 de Maio, o licenciado em Economia Mário Manuel Pereira Gomes de Abreu, do quadro de pessoal do Instituto de Cooperação Científica e Tecnológica Internacional, do Ministério da Ciência e do Ensino Superior.

A presente nomeação, fundamentada na reconhecida aptidão do visado, tem ainda como suporte o respectivocurrículo.

O presente despacho produz efeitos a partir do dia 20 de Agosto de 2002.

19 de Agosto de 2002. - O Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Armando José Cordeiro Sevinate Pinto.

Nota síntese curricular 1 - Dados pessoais: Nome: Mário Manuel Pereira Gomes de Abreu; Data de nascimento: 26 de Julho de 1945; Estado civil: casado; Cargo actual: assessor principal do Instituto de Cooperação Científica e Tecnológica Internacional, do Ministério da Ciência e do Ensino Superior.

2 - Habilitações académicas e formação complementar: Licenciatura em Economia, pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, da Universidade Técnica de Lisboa, com a classificação final de Bom (14 valores); Curso de especialização em Gestão de Sistemas Estatísticos e Contabilidade Nacional, no Bureau of Economic Analysis, Departament of Commerce, nos EUA; Diversos cursos de formação profissional e estágios, designadamente nas áreas de gestão, políticas comunitárias e políticas de I&DT e inovação, em instituições nacionais e estrangeiras; Proficiency Certificate, em língua inglesa, pelo Instituto Britânico do Porto.

3 - Experiência profissional: A partir de 2001, secretário-geral da RAVE - Rede Ferroviária de Alta Velocidade, S. A., sendo responsável pela gestão administrativa e financeira da sociedade, bem como pelas relações internacionais, assegurando as funções de secretário do AVEP - Alta Velocidade Espanha/Portugal, agrupamento europeu de interesse económico, formado pela RAVE e o GIF, com sede em Madrid; No período de Julho de 2001 a Abril de 2002 desempenhou, em comissão de serviço, o cargo de chefe do Gabinete do Ministro da Economia; Em 2000 exerceu as funções de assessor e de consultor junto da presidência do Instituto de Cooperação Científica e Tecnológica Internacional (ICCTI); Exerceu, ainda e em...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT