Despacho n.º 19115/2002(2ªSérie), de 28 de Agosto de 2002

Despacho n.º 19 115/2002 (2.' série). - 1 - Ao abrigo e nos termos do disposto no artigo 9.º do Estatuto do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 260/99, de 7 de Julho, nomeio, sob proposta do Ministro da Segurança Social e do Trabalho, presidente e vogais do conselho directivo do referido Instituto, respectivamente, os licenciados Manuel Ferreira Teixeira, Francisco José Martins Loureiro Lourenço, Ana Maria Ratel Barroso dos Reis Boto e Jorge David Aguiar Mamede.

2 - Os licenciados Francisco José Martins Loureiro Lourenço, Jorge David Aguiar Mamede e Ana Maria Ratel Barroso dos Reis Boto são, para o efeito, requisitados, respectivamente, aos CTT - Correios de Portugal, S. A., Caixa Banco de Investimento, S. A., e Direcção-Geral do Tesouro, de acordo com os artigos 1.º do Decreto-Lei n.º 485/76, de 21 de Junho, e 5.º do Decreto-Lei n.º 464/82, de 9 deDezembro.

3 - O presente despacho produz efeitos a partir de 22 de Julho de 2002.

22 de Julho de 2002. - O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso.

ANEXO I Curriculum vitae Manuel Ferreira Teixeira.

Nascido em Lisboa em 8 de Agosto de 1954, obteve as seguintes graduações: Curso Comercial pelo Instituto Comercial, licenciatura em Economia pelo Instituto Superior de Economia, pós-graduação em Economia Europeia pela Universidade Católica de Lisboa, mestrado em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa.

Foi assistente no Instituto Superior de Economia, onde leccionou várias disciplinas, sendo actualmente professor no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, onde lecciona Economia Pública e Avaliação de Projectos Públicos, no mestrado em Gestão e Administração Pública.

É autor de vários artigos e co-autor de livros nas áreas da macroeconomia, da economia pública e das finanças públicas.

Prestou assessoria técnica no Ministério das Finanças, nomeadamente no Gabinete para a Análise do Financiamento do Estado e das Empresas Públicas (GAFEEP).

Pertenceu ao grupo Comparisons of Budgets, que, no âmbito da Comissão Europeia, elaborou a metodologia de acompanhamento das finanças públicas no quadro do procedimento dos défices excessivos.

Foi igualmente membro da comissão que elaborou o Plano Oficial de ContabilidadePública.

No Ministério das Finanças, ocupou os cargos de subdirector-geral da Junta de Crédito Público, director-geral da Contabilidade Pública e director-geral do Orçamento.

Foi igualmente presidente da comissão revisora de contas da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT