Despacho n.º 15694/2000(2ªSérie), de 02 de Agosto de 2000

Despacho n.º 15 694/2000 (2.' série). - Nos termos dos n.ºs 1 e 3 do artigo 3.º e dos n.ºs 1, 6, alínea b), e 7 do artigo 18.º da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, é nomeada para exercer em comissão de serviço o cargo de subdirectora regional do Ambiente e do Ordenamento do Território de Lisboa e Vale do Tejo a licenciada em engenharia Mabel Maria de Oliveira Mota Tavares da Silva, assessora principal do quadro da Direcção-Geral do Ambiente.

A presente nomeação fundamenta-se na reconhecida aptidão da ora nomeada para o exercício do cargo, tendo ainda como suporte o respectivo currículo, que é publicado em anexo ao presente despacho.

21 de Julho de 2000. - O Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.

Curriculum vitae Licenciada em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, em Lisboa, curso de pós-graduação em Engenharia Sanitária na Universidade Nova de Lisboa, International Training Course in Control and Combating Oil Marine Pollution Urbino,Itália.

Membro efectivo da Ordem dos Engenheiros na especialidade de engenharia civil.

Iniciou a carreira técnica em 5 de Julho de 1976 como engenheira civil de 2.' classe na Direcção-Geral dos Recursos e Aproveitamentos Hidráulicos.

Posteriormente exerceu funções de engenheira civil assessora do quadro da Direcção-Geral do Ambiente.

Na Direcção Regional do Ambiente - Lisboa e Vale do Tejo exerceu funções de chefe da Divisão de Utilização do Domínio Hídrico no período de 16 de Fevereiro de 1994 a 9 de Outubro de 1996, data em que tomou posse no cargo de directora de Serviços da Água na mesma Direcção Regional, cessando a comissão de serviços em 8 de Outubro de 1999.

Como assessora principal do quadro da Direcção-Geral do Ambiente exerceu funções no Instituto da Água e prestou colaboração especializada ao Gabinete do Secretário de Estado do Ambiente.

Actividades profissionais relevantes: Participação nos estudos do estuário do Tejo, no âmbito do estudo conjunto com outros organismos oficiais. Coordenação da primeira fase; Responsável na Divisão de Estudos de Qualidade da Água pelo controlo sistemático da qualidade das águas a nível mundial - GEMS Water; Apreciação de programas integrados de desenvolvimento regional na área metropolitana do Porto; Representante da Direcção-Geral do Ambiente na equipa técnica coordenadora do plano de gestão dos recursos hídricos da bacia hidrográfica do rio Trancão, criado por despacho conjunto dos MPAT, MAPA e MS...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT