Despacho n.º 5490/2006(2ªSérie), de 09 de Março de 2006

Despacho n.º 5490/2006 (2.' série). - Considerando o disposto no n.º 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 237/2005, de 30 de Dezembro, e ao abrigo dos n.os 3 do artigo 2.º, 1 do artigo 18.º e 2, 3 e 4 do artigo 19.º, todos da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção que lhe foi dada pela Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto, é nomeado, em comissão de serviço, para o exercício do cargo de vice-presidente da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, com as funções de director científico para os riscos da cadeia alimentar, o licenciado Manuel Celestino Gomes BarretoDias.

A presente nomeação fundamenta-se na experiência profissional do nomeado e na reconhecida aptidão para o desempenho das funções inerentes ao cargo, tal como atesta, de resto, a síntese do respectivo curriculum vitae que é publicada em anexo ao presentedespacho.

O presente despacho produz efeitos a partir de 16 de Janeiro de 2006.

13 de Fevereiro de 2006. - O Ministro da Economia e da Inovação, Manuel António Gomes de Almeida de Pinho.

Síntesecurricular Nome - Manuel Celestino Gomes Barreto Dias.

Natural de Lisboa.

Licenciado em Engenharia Agronómica pela Universidade de Lourenço Marques, Moçambique.

Auxiliar de investigação dos cursos de Agronomia e Silvicultura da Universidade de LourençoMarques.

Assistente da Universidade de Lourenço Marques.

Equiparado a bolseiro como estagiário no Departamento de Fisiologia Animal e Nutrição da Universidade de Leeds, Reino Unido, de Setembro de 1973 a Janeiro de 1977.

Técnico superior do Gabinete de Planeamento do Ministério da Agricultura e posteriormente requisitado para os Serviços Técnicos da EPAC (Empresa Pública de Abastecimento de Cereais), de Fevereiro de 1977 a Março de 1980.

Técnico superior do Instituto da Qualidade Alimentar (IQA), do Ministério da Agricultura, responsável pelo planeamento e o início da actividade do Laboratório Central de Qualidade Alimentar desde Abril de 1980, tendo exercido as funções, primeiro, de chefe de divisão e, depois, de Junho de 1984 até Fevereiro de 2003, as de director de serviços do mesmo Laboratório.

Desempenhou, de Fevereiro de 2003 a Dezembro de 2004, funções como vogal da comissão instaladora da Agência para a Qualidade e Segurança Alimentar.

Actualmente exerce funções na Direcção-Geral de Fiscalização e Controlo da Qualidade Alimentar, do Ministério da Agricultura, como assessor da direcção.

Participou em diversos missões, congressos, seminários e grupos de trabalho a nível nacional...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT