Despacho n.º 20848/2006, de 13 de Outubro de 2006

Despacho n.o 20 848/2006

1 - Nos termos e ao abrigo do disposto nos n.os 1 e 4 do artigo 5.o do Decreto-Lei n.o 188/2003, de 20 de Agosto, nomeio, em comissáo de serviço, para o exercício das funçóes de vogal do conselho de administraçáo do Hospital de Sobral Cid, a licenciada Maria Paula Cabral de Vilhena Martins Pires, cujo perfil e aptidáo para o desempenho do cargo sáo evidenciados na sinopse curricular que se anexa ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir de 25 de Setembro de 2006.

22 de Setembro de 2006. - O Ministro da Saúde, António Fernando Correia de Campos.

Curriculum vitae

Identificaçáo e formaçáo profissional e universitária - Maria Paula Cabral de Vilhena Martins Pires, licenciada em Direito, advogada, cédula profissional n.o 6472, administrador hospitalar, desde 1975, com curso de pós-graduaçáo pela Escola Nacional de Saúde Pública.

Actividade profissional - técnica superior da Direcçáo-Geral dos Hospitais, desde Agosto de 1973; adjunto de administraçáo do Hospital de Sobral Cid; administradora hospitalar do Hospital de Sobral Cid, desde 1975; integrada no quadro único de administradores hospitalares em 1983 como administrador do grau II, a exercer o lugar de administrador de 1.a classe, em comissáo de serviço, no Hospital de Sobral Cid; membro dos conselhos de gerência do Hospital de Sobral Cid por mandatos sucessivos, primeiro por eleiçáo, depois por inerência; administradora de 1.a classe dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), após realizaçáo de concurso em que obteve o

  1. o lugar (de 1986), onde ingressou em 9 de Outubro de 1986. Ensaiava-se na altura um novo modelo de gestáo por áreas, embriáo dos hodiernos centros de responsabilidade, tendo-nos sido atribuída a área das cirurgias e especialidades cirúrgicas.

Grupos de trabalho - grupo de estudo e planeamento de psiquiatria; grupo para a criaçáo de um centro de investigaçáo e educaçáo permanente em psiquiatria social; grupo para a elaboraçáo de critérios uniformes para a elaboraçáo de quadros hospitalares em 1981; grupo para a implementaçáo do Serviço Nacional de Saúde em quatro distritos piloto: Guarda, Vila Real, Beja e Portalegre, em 1983, por despacho do Ministro dos Assuntos Sociais, Dr. António Arnaut; grupo de formaçáo descentralizado a nível distrital; grupo do protocolo de revisáo de utilizaçáo médico-cirúrgica nos HUC; grupos de criaçáo de vários serviços nos HUC.

Reunióes científicas - desde...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT