Despacho n.º 9793/2022

Data de publicação08 Agosto 2022
Data01 Agosto 2022
Número da edição152
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico do Porto
N.º 152 8 de agosto de 2022 Pág. 258
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO
Despacho n.º 9793/2022
Sumário: Nomeação em substituição de Joana da Costa Almeida como dirigente intermédio de
3.º grau para o Serviço de Gestão de Infraestruturas e Edificado dos Serviços Comuns.
Considerando que:
1 — O Regulamento Orgânico dos Serviços da Presidência do P.Porto foi revisto e aprovado
pelo Despacho IPP/P -028/2022, de 20 de junho;
2 — O Serviço de Gestão de Infraestruturas e Edificado dos Serviços da Presidência do Instituto
Politécnico do Porto, integra 3 Gabinetes e exerce as suas competências no domínio da gestão e
manutenção de infraestruturas e do edificado do P.Porto, não dispondo de nenhum Dirigente;
3 — A dimensão da equipa justifica a existência de um Dirigente Intermédio de 3.º grau que
assegure a coordenação técnica diária e muito próxima dos trabalhadores do Serviço.
4 — Nos termos do n.º 1 do artigo 28.º do referido Regulamento Orgânico, “A direção dos
Serviços é assegurada por dirigentes que, em função do nível hierárquico, competências e respon-
sabilidades, são qualificados como exercendo cargos de direção intermédia de primeiro, segundo,
terceiro ou quarto grau”.
Ao abrigo do disposto na alínea o) do n.º 1 do artigo 27.º dos Estatutos do Instituto Politécnico
do Porto, e considerando a experiência e perfil profissional evidenciados pela nota curricular anexa
ao presente Despacho, nomeio em regime de substituição, como Dirigente Intermédio de 3.º Grau
do Serviço de Gestão de Infraestruturas e Edificado dos Serviços da Presidência do Instituto Poli-
técnico do Porto, Joana da Costa Almeida.
A presente nomeação produz efeitos a partir do dia 1 de agosto de 2022, determinando, desde
já, a abertura do procedimento concursal respetivo, nos termos legais aplicáveis.
27 de julho de 2022. — O Presidente, Paulo Pereira.
Nota curricular
Pedro Eduardo Guedes Teixeira, nascido em Amarante, a 16 de novembro de 1974.
Mestre em Auditoria, Pós -graduado e Licenciado em Administração Pública, Doutorando
no Programa de Doutoramento em “Marketing Político, Actores e Instituicións nas Sociedades
Contemporâneas — Linha de Investigação: Administración, Gestión Pública Y Políticas Públicas”;
frequência da Pós -Graduação em Administração Educativa.
Curso de Alta Direção da Administração Pública e Diploma de Especialização em Gestão
Pública.
Experiência Profissional:
De agosto de 2020, Diretor dos Serviços Financeiros e Patrimoniais da Universidade de Trás-
-os -Montes e Alto Douro.
De outubro de 2009 a agosto de 2020, Chefe de Divisão da Divisão de Controlo Orçamental,
Aprovisionamento e Projetos (Património) dos Serviços da Presidência do Instituto Politécnico do
Porto. Participação na implementação do Sistema de Normalização Contabilístico para as Admi-
nistrações Públicas — SNC -AP, no Instituto Politécnico do Porto — Contabilidade Orçamental,
Financeira e de Gestão.
De janeiro de 1999 a setembro de 2009, Técnico Superior na Área de Administração Pública, no
Instituto Politécnico do Porto — Serviços Centrais. Coordenador do Gabinete de Controlo Orçamental
dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico do Porto. Participação na implementação do Plano
Oficial de Contabilidade Pública para o setor da Educação (POC -E) no Instituto Politécnico do Porto.
De outubro de 1997 a outubro de 1998 — responsável pela Unidade de Inserção na Vida
Activa, na Câmara Municipal de Amarante;
De janeiro de 1997 a junho de 1997 — Estágio Curricular na Câmara Municipal de Braga — Di-
visão de Contabilidade e Património/POCP.

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