Despacho n.º 9277/2022

Data de publicação28 Julho 2022
Data14 Junho 2022
Número da edição145
SeçãoSerie II
ÓrgãoISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
N.º 145 28 de julho de 2022 Pág. 159
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
ISCTE — INSTITUTO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA
Despacho n.º 9277/2022
Sumário: Criação do ciclo de estudos da licenciatura em Matemática Aplicada à Transformação
Digital.
Criação de ciclo de estudos
Licenciatura em Matemática Aplicada à Transformação Digital
Sob proposta do Conselho Científico do ISCTE — Instituto Universitário de Lisboa, e nos termos
das disposições legais em vigor, nomeadamente o Regime Jurídico dos Graus e Diplomas do Ensino
Superior, publicado pelo Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março de 2006, na sua redação atual, foi
aprovada a criação do ciclo de estudos, conducente ao grau de licenciado em Matemática Aplicada
à Transformação Digital. Este ciclo de estudos, cuja estrutura curricular e o plano de estudos se
publicam no anexo, foi objeto de acreditação prévia pela Agência de Avaliação e Acreditação do
Ensino Superior, que publicou a decisão a 14 de junho de 2022, e de registo pela Direcção -Geral
do Ensino Superior, em 11 de julho de 2022 com o n.º R/A -Cr 134/2022.
18 de julho de 2022. — A Reitora do ISCTE — Instituto Universitário de Lisboa, Maria de
Lurdes Rodrigues.
ANEXO
1 — Estabelecimento de ensino: ISCTE — Instituto Universitário de Lisboa (Sintra) (6810)
2 — Unidade orgânica: Escola de Tecnologias Digitais, Economia e Sociedade
3 — Tipo de curso: Licenciatura — 1.º ciclo
4 — Grau ou diploma: Licenciado
5 — Ciclo de estudos: Matemática Aplicada à Transformação Digital|Mathematics Applied to
Digital Transformation
6 — Área científica predominante: 460 — Matemática e estatística
7 — Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário
à obtenção do grau ou diploma: 180 créditos ECTS
8 — Duração normal do ciclo de estudos: 3 Anos
9 — Opções, ramos, ou outras formas de organização de percursos alternativos em que o
ciclo de estudos se estrutura: Ramos em Aprendizagem Digital; Ciência de Dados; Cibersegurança;
Dados em Redes; Gestão e Inovação de Produto; Realidade Virtual e Aumentada.
10 — Estrutura curricular:
Ramo: Aprendizagem Digital
QUADRO N.º 1
Áreas científicas Sigla
Créditos
Obrigatórios Opcionais
460 — Matemática e estatística . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 460 102 0
480 — Informática . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 480 30 0
310 — Ciências sociais e do comportamento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 310 18 0
142 — Ciências da educação. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 142 18 0
340 — Ciências empresariais. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 340 6 0
Não especificada . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . n.e. 0 6
Subtotal . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 174 6
Total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 180

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT