Despacho n.º 8299/2023

Data de publicação14 Agosto 2023
Data03 Julho 2023
Número da edição157
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico de Lisboa
N.º 157 14 de agosto de 2023 Pág. 164
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DE LISBOA
Despacho n.º 8299/2023
Sumário: Homologa o Regulamento de Frequência e Avaliação da Pós -Graduação em Comu-
nicação e Marketing na Indústria Farmacêutica da Escola Superior de Comunicação
Social e da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.
No uso das competências legalmente determinadas, designadamente o disposto na alínea o)
do n.º 1 do artigo n.º 92 da Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro (Regime Jurídico das Instituições
de Ensino Superior), conjugado com o disposto na alínea o) do n.º 1 do artigo 26.º dos Estatutos
do Instituto Politécnico de Lisboa, publicados pelo Despacho normativo n.º 20/2009, de 21 de maio,
alterado pelo Despacho normativo n.º 16/2014, de 10 de novembro, homologo o Regulamento de
Frequência e Avaliação da Pós -Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêu-
tica da Escola Superior de Comunicação Social e da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de
Lisboa, que é publicado em anexo ao presente despacho.
3 de julho de 2023. — O Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa, Prof. Doutor Elmano
da Fonseca Margato.
ANEXO
Regulamento de Frequência e Avaliação da Pós -Graduação em Comunicação
e Marketing na Indústria Farmacêutica
Artigo 1.º
Objeto
1 — A Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) e a Escola Superior de Tecnologia
da Saúde de Lisboa (ESTeSL) incluem, na sua oferta educativa, um curso de Pós -Graduação em
Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica, em estreita parceria e articulação com a
Hollyfar e a JABA Recordati.
2 — A parceria formada entre as entidades supracitadas funda -se no Decreto -Lei n.º 27/2021,
de 16 de abril, que estabelece um leque de incentivos à cooperação entre instituições do ensino
superior e entidades diversas, como é o caso de empresas do setor da saúde.
3 — O curso de Pós -Graduação foi criado para responder às necessidades de conhecimento
e aquisição de competências ao nível da comunicação e do marketing na indústria farmacêutica.
Artigo 2.º
Destinatários
O curso de Pós -Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica destina -se
a diplomados ou profissionais nas áreas da comunicação, ciências empresariais e/ou saúde.
Artigo 3.º
Objetivos do curso
O curso de Pós -Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica tem
como objetivos:
a) Compreensão dos desafios e necessidades de comunicação do mercado farmacêutico e
sua aplicação no contexto atual;

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