Despacho n.º 8299/2023
Data de publicação | 14 Agosto 2023 |
Data | 03 Julho 2023 |
Número da edição | 157 |
Seção | Serie II |
Órgão | Instituto Politécnico de Lisboa |
N.º 157 14 de agosto de 2023 Pág. 164
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DE LISBOA
Despacho n.º 8299/2023
Sumário: Homologa o Regulamento de Frequência e Avaliação da Pós -Graduação em Comu-
nicação e Marketing na Indústria Farmacêutica da Escola Superior de Comunicação
Social e da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.
No uso das competências legalmente determinadas, designadamente o disposto na alínea o)
do n.º 1 do artigo n.º 92 da Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro (Regime Jurídico das Instituições
de Ensino Superior), conjugado com o disposto na alínea o) do n.º 1 do artigo 26.º dos Estatutos
do Instituto Politécnico de Lisboa, publicados pelo Despacho normativo n.º 20/2009, de 21 de maio,
alterado pelo Despacho normativo n.º 16/2014, de 10 de novembro, homologo o Regulamento de
Frequência e Avaliação da Pós -Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêu-
tica da Escola Superior de Comunicação Social e da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de
Lisboa, que é publicado em anexo ao presente despacho.
3 de julho de 2023. — O Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa, Prof. Doutor Elmano
da Fonseca Margato.
ANEXO
Regulamento de Frequência e Avaliação da Pós -Graduação em Comunicação
e Marketing na Indústria Farmacêutica
Artigo 1.º
Objeto
1 — A Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) e a Escola Superior de Tecnologia
da Saúde de Lisboa (ESTeSL) incluem, na sua oferta educativa, um curso de Pós -Graduação em
Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica, em estreita parceria e articulação com a
Hollyfar e a JABA Recordati.
2 — A parceria formada entre as entidades supracitadas funda -se no Decreto -Lei n.º 27/2021,
de 16 de abril, que estabelece um leque de incentivos à cooperação entre instituições do ensino
superior e entidades diversas, como é o caso de empresas do setor da saúde.
3 — O curso de Pós -Graduação foi criado para responder às necessidades de conhecimento
e aquisição de competências ao nível da comunicação e do marketing na indústria farmacêutica.
Artigo 2.º
Destinatários
O curso de Pós -Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica destina -se
a diplomados ou profissionais nas áreas da comunicação, ciências empresariais e/ou saúde.
Artigo 3.º
Objetivos do curso
O curso de Pós -Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica tem
como objetivos:
a) Compreensão dos desafios e necessidades de comunicação do mercado farmacêutico e
sua aplicação no contexto atual;
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