Despacho n.º 8079/2023

Data de publicação07 Agosto 2023
Data07 Julho 2023
Número da edição152
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico de Lisboa
N.º 152 7 de agosto de 2023 Pág. 146
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DE LISBOA
Despacho n.º 8079/2023
Sumário: Homologa o Regulamento de Frequência e Avaliação da Pós -Graduação em Marketing
e Data Science da Escola Superior de Comunicação Social.
No uso das competências legalmente determinadas, designadamente o disposto na alínea o)
do n.º 1 do artigo n.º 92 da Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro (Regime Jurídico das Instituições
de Ensino Superior), conjugado com o disposto na alínea o) do n.º 1 do artigo 26.º dos Estatutos
do Instituto Politécnico de Lisboa, publicados pelo Despacho normativo n.º 20/2009, de 21 de maio,
alterado pelo Despacho normativo n.º 16/2014, de 10 de novembro, homologo o Regulamento de
Frequência e Avaliação da Pós -Graduação em Marketing e Data Science da Escola Superior de
Comunicação Social, que é publicado em anexo ao presente despacho.
7 de julho de 2023. — O Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa, Prof. Doutor Elmano
da Fonseca Margato.
ANEXO
Regulamento de Frequência e Avaliação da Pós -Graduação em Marketing e Data Science
Preâmbulo
O Regulamento de Frequência e Avaliação da Pós -Graduação em Marketing e Data Science
foi aprovado em reunião de Conselho Pedagógico da ESCS de 10 de maio de 2023, ratificado em
reunião do Conselho Técnico -Científico da ESCS de 17 de maio de 2023.
Artigo 1.º
Objeto
1 — A Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) inclui, na sua oferta educativa, uma
Pós -Graduação em Marketing e Data Science (PGMDS), em estreita parceria e articulação com
a SonaeMC, com a PSE (Produtos e Serviços de Estatística) e com a SAS (Analytics, Artificial
Inteligence and Data Management).
2 — O curso de Pós -Graduação foi criado no sentido de acompanhar as necessidades do
mercado que procura avidamente por competências de análise, tratamento e interpretação de
grandes quantidades de dados gerados pelo consumidor.
Artigo 2.º
Destinatários
O curso de Pós -Graduação em Marketing e Data Science destina -se a profissionais de Marke-
ting — oriundos de licenciaturas em áreas compatíveis — que pretendam alargar as suas compe-
tências analíticas e/ou para quem a análise de dados e gestão do conhecimento são fatores de
diferenciação a nível profissional.
Artigo 3.º
Objetivos do curso
O curso de PGMDS tem como objetivos:
a) Aquisição de conhecimentos e competências sobre como orientar com sucesso as estra-
tégias num mundo digital;

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT