Despacho n.º 7696/2021
Data de publicação | 05 Agosto 2021 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Despacho n.º 7696/2021
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital e Social Media da Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital e Social Media, a ministrar pela Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave;
Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 4443/2020, de 13 de abril:
Determino:
É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital e Social Media da Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
3 de maio de 2021. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave - Escola Técnica Superior Profissional
2 - Curso técnico superior profissional
T570 - Marketing Digital e Social Media
3 - Número de registo
R/Cr 27/2021
4 - Área de educação e formação
342 - Marketing e publicidade
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Planear, elaborar e gerir estratégias de marketing digital e social media em contexto empresarial, controlar e avaliar o impacto das campanhas de marketing digital e social media através da aplicação de métricas de avaliação e monitorização de resultados de web analytics.
5.2 - Atividades principais
a) Desenvolver e coordenar campanhas de marketing digital;
b) Gerir, operacionalizar e interpretar, a informação recebida e produzida através de aplicações informáticas adequadas;
c) Definir procedimentos e ferramentas de controlo e monitorização das redes sociais;
d) Produzir conteúdos digitais que promovam a marca e que correspondam às necessidades dos consumidores;
e) Definir e implementar um plano estratégico de marketing digital e social media adaptado às exigências do mercado e às características da organização;
f) Pesquisar, selecionar e implementar estratégias de Marketing Analytics e Marketing Intelligence;
g) Gerir e avaliar o impacto de campanhas de marketing digital e social media.
6 - Referencial de competências
6.1 - Conhecimentos
a) Conhecimentos especializados em língua inglesa;
b)...
Para continuar a ler
PEÇA SUA AVALIAÇÃO