Despacho n.º 7696/2021

Data de publicação05 Agosto 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Despacho n.º 7696/2021

Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital e Social Media da Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital e Social Media, a ministrar pela Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave;

Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 4443/2020, de 13 de abril:

Determino:

É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital e Social Media da Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

3 de maio de 2021. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Instituição de ensino superior

Instituto Politécnico do Cávado e do Ave - Escola Técnica Superior Profissional

2 - Curso técnico superior profissional

T570 - Marketing Digital e Social Media

3 - Número de registo

R/Cr 27/2021

4 - Área de educação e formação

342 - Marketing e publicidade

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Planear, elaborar e gerir estratégias de marketing digital e social media em contexto empresarial, controlar e avaliar o impacto das campanhas de marketing digital e social media através da aplicação de métricas de avaliação e monitorização de resultados de web analytics.

5.2 - Atividades principais

a) Desenvolver e coordenar campanhas de marketing digital;

b) Gerir, operacionalizar e interpretar, a informação recebida e produzida através de aplicações informáticas adequadas;

c) Definir procedimentos e ferramentas de controlo e monitorização das redes sociais;

d) Produzir conteúdos digitais que promovam a marca e que correspondam às necessidades dos consumidores;

e) Definir e implementar um plano estratégico de marketing digital e social media adaptado às exigências do mercado e às características da organização;

f) Pesquisar, selecionar e implementar estratégias de Marketing Analytics e Marketing Intelligence;

g) Gerir e avaliar o impacto de campanhas de marketing digital e social media.

6 - Referencial de competências

6.1 - Conhecimentos

a) Conhecimentos especializados em língua inglesa;

b)...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT