Despacho n.º 7560/2019

Data de publicação26 Agosto 2019
SectionSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Despacho n.º 7560/2019

Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital e Comércio Eletrónico do ISLA - Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém.

Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital e Comércio Eletrónico, a ministrar pelo ISLA - Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém;

Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 7240/2016, de 2 de junho:

Determino:

É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital e Comércio Eletrónico do ISLA - Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém.

28 de março de 2019. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Estabelecimento de ensino superior

ISLA - Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém

2 - Curso técnico superior profissional

T343 - Marketing Digital e Comércio Eletrónico

3 - Número de registo

R/Cr 6/2019

4 - Área de educação e formação

342 - Marketing e publicidade

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Gerir produtos de marketing digital, programar e implementar campanhas comerciais, quer numa perspetiva Business to Business quer numa perspetiva de Business to Consummer, planear e executar as tarefas associadas ao comércio eletrónico, contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável aos níveis nacional e internacional.

5.2 - Atividades principais

a) Elaborar e executar o planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online e offline de forma a responder adequadamente às necessidades, satisfação e fidelização dos clientes, recorrendo a diversas fontes de informação;

b) Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital;

c) Gerir a identidade da marca, posicionamento e principais critérios de segmentação de mercados em âmbito digital;

d) Elaborar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades do mercado;

e) Gerir os novos meios digitais disponíveis com recurso a técnicas inovadoras para venda de produtos, serviços e ideias;

f) Coordenar o planeamento de media e ferramentas e meios online;

g) Monitorizar e gerir o impacto de campanhas de marketing digital;

h) Gerir e selecionar as melhores ferramentas para a implementação de estratégias de branding definidas no âmbito digital;

i)...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT