Despacho n.º 7560/2019
Data de publicação | 26 Agosto 2019 |
Section | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Despacho n.º 7560/2019
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital e Comércio Eletrónico do ISLA - Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém.
Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital e Comércio Eletrónico, a ministrar pelo ISLA - Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém;
Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 7240/2016, de 2 de junho:
Determino:
É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital e Comércio Eletrónico do ISLA - Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém.
28 de março de 2019. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino superior
ISLA - Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém
2 - Curso técnico superior profissional
T343 - Marketing Digital e Comércio Eletrónico
3 - Número de registo
R/Cr 6/2019
4 - Área de educação e formação
342 - Marketing e publicidade
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Gerir produtos de marketing digital, programar e implementar campanhas comerciais, quer numa perspetiva Business to Business quer numa perspetiva de Business to Consummer, planear e executar as tarefas associadas ao comércio eletrónico, contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável aos níveis nacional e internacional.
5.2 - Atividades principais
a) Elaborar e executar o planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online e offline de forma a responder adequadamente às necessidades, satisfação e fidelização dos clientes, recorrendo a diversas fontes de informação;
b) Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital;
c) Gerir a identidade da marca, posicionamento e principais critérios de segmentação de mercados em âmbito digital;
d) Elaborar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades do mercado;
e) Gerir os novos meios digitais disponíveis com recurso a técnicas inovadoras para venda de produtos, serviços e ideias;
f) Coordenar o planeamento de media e ferramentas e meios online;
g) Monitorizar e gerir o impacto de campanhas de marketing digital;
h) Gerir e selecionar as melhores ferramentas para a implementação de estratégias de branding definidas no âmbito digital;
i)...
Para continuar a ler
PEÇA SUA AVALIAÇÃO