Despacho n.º 7435/2018

Data de publicação06 Agosto 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoPlaneamento e das Infraestruturas - Gabinete do Ministro

Despacho n.º 7435/2018

O Decreto-Lei n.º 236/2012, de 31 de outubro, na sua atual redação, estabelece que o conselho diretivo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P., adiante designado por IMT, I. P., é composto por um presidente e por dois vogais.

Em obediência às regras de recrutamento, seleção e provimento dos cargos de direção superior da Administração Pública, foi concluído, pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), o procedimento concursal para o cargo de Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P., nos termos do Estatuto do Pessoal Dirigente (EPD), aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro de 2004, aplicável aos institutos públicos por força do n.º 4 do artigo 19.º da Lei n.º 3/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação.

Considerando que, nos termos do n.º 4 do artigo 19.º do EPD, o júri do procedimento concursal apresentou a proposta de designação, indicando três candidatos para o cargo, e considerando as entrevistas realizadas aos candidatos propostos pela CReSAP.

De entre eles, foi proposto o candidato e atual presidente em substituição do Conselho Diretivo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P., Eduardo Elísio Silva Peralta Feio. Pela competência que tem demonstrado no exercício das suas funções, e tendo em conta o parecer da CReSAP, justifica-se a sua manutenção no cargo.

Assim, nos termos e ao abrigo dos artigos 18.º e 19.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, conjugado com os n.os 1 e 4 do artigo 19.º da Lei n.º 3/2004, de 15 de janeiro, e conforme previsto no n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 236/2012, de 31 de outubro, na sua redação atual:

1 - Designo o licenciado Eduardo Elísio Silva Peralta Feio para exercer, em regime de comissão de serviço, o cargo de Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

2 - A nota curricular do designado constitui anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

3 - O presente despacho produz efeitos desde a data da sua assinatura.

4 - Publique-se no Diário da República.

13 de julho de 2018. - O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Manuel Dias de Jesus Marques.

ANEXO

Nota curricular

1 - Dados Pessoais

Nome - Eduardo Elísio Silva Peralta Feio.

Data de Nascimento - 20 de fevereiro de 1965.

2 - Habilitações Académicas

Licenciado em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade de Aveiro (2004);

Frequência do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT