Despacho n.º 7029/2022

Data de publicação01 Junho 2022
Data20 Janeiro 2022
Número da edição106
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico de Leiria
N.º 106 1 de junho de 2022 Pág. 218
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA
Despacho n.º 7029/2022
Sumário: Alteração do curso técnico superior profissional de Práticas Administrativas e Comu-
nicação Empresarial da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto
Politécnico de Leiria.
Sob proposta da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria;
Considerando o disposto no artigo 40.º-U do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na reda-
ção dada pelo Decreto -Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto, aprovo nos termos do anexo ao presente
Despacho, a alteração da área de educação e formação em que se insere e da estrutura curricular e
plano de estudos do curso técnico superior profissional de Práticas Administrativas e Comunicação
Empresarial da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria,
registado com o número R/Cr 12/2015 a 23/03/2015, publicado no Despacho n.º 14360/2015, Diá-
rio da República, 2.ª série, n.º 237, de 3 de dezembro e alterado pelo Despacho n.ºº 1815/2018,
publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 32, de 20 de fevereiro. Esta alteração foi registada
na Direção -Geral do Ensino Superior a 17.05.2022, com o número R/Cr 12.2/2015.
20 de maio de 2022. — O Presidente, Rui Filipe Pinto Pedrosa.
ANEXO
1 — Instituição de ensino superior: Instituto Politécnico de Leiria — Escola Superior de Edu-
cação e Ciências Sociais (3101)
2 — Curso Técnico Superior Profissional: Práticas Administrativas e Comunicação Empresarial
(T616)
3 — Área de educação e formação: 345 — Gestão e administração
4 — Condições de Ingresso: Uma das seguintes áreas: Português; Economia; Inglês
5 — Localidades de ministração: Leiria
6 — Número máximo de estudantes:
6.1 — A admitir em cada ano letivo: 25
6.2 — Total de inscritos em simultâneo: 50
7 — Perfil Profissional:
7.1 — Descrição Geral
Planear, gerir e executar atividades administrativas, de assessoria e de apoio técnico em
secretariado e comunicação, em instituições públicas ou em empresas privadas, com ou sem fins
lucrativos, vocacionadas para os mercados nacionais e internacionais, e gerir de forma autónoma o
fluxo de trabalho inerente ao funcionamento dos serviços dessas entidades, com recurso a conhe-
cimentos específicos na área do secretariado, comunicação empresarial, marketing, contabilidade
e recursos humanos
7.2 — Atividades Principais
a) Planear, gerir e executar atividades administrativas, de assessoria e de apoio técnico em
secretariado e comunicação, aos órgãos de direção e gestão da entidade pública ou privada em
que preste serviço;
b) Gerir de forma autónoma o fluxo de trabalho inerente ao funcionamento dos serviços admi-
nistrativos;
c) Organizar e gerir a agenda do serviço e ou a carteira de clientes;
d) Gerir a comunicação interna da entidade, nomeadamente para a promoção do desempenho
dos colaboradores;
e) Intervir na planificação e implementação da política de comunicação externa da entidade,
nomeadamente a comunicação institucional e de marketing, enquanto política de desenvolvimento
estratégico;

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