Despacho n.º 6018/2023

Data de publicação29 Maio 2023
Data16 Janeiro 2023
Número da edição103
SeçãoSerie II
ÓrgãoENSILIS - Educação e Formação, Unipessoal, L.da
N.º 103 29 de maio de 2023 Pág. 405
Diário da República, 2.ª série
PARTE I
ENSILIS — EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO, UNIPESSOAL, L.DA
Despacho n.º 6018/2023
Sumário: Registo de alterações de elementos caracterizadores do ciclo de estudos conducente
ao grau de mestre em Gestão de Marketing em regime de ensino a distância, do Ins-
tituto Português de Administração de Marketing de Lisboa e do Instituto Português de
Administração de Marketing do Porto.
A ENSILIS — Educação e Formação, Unipessoal, L.
da
, entidade instituidora do IPAM Lis-
boa — Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa e do IPAM Porto — Instituto
Português de Administração de Marketing do Porto, manda publicar, ao abrigo dos artigos 52.º a 60.º,
do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação que lhe foi dada pelo Decreto -Lei n.º 65/2018,
de 16 de agosto, a alteração ao plano de estudos do Mestrado em Gestão de Marketing em regime de
ensino a distância, objeto de acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior,
NCE/21/2100342, publicada em 26/07/2022, e de autorização de funcionamento pela Direção -Geral
do Ensino Superior, registado com o n.º R/A -Cr 206/2022 de 29/09/2022. Esta alteração cumpre a
deliberação de acreditação da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e foi regis-
tada na Direção -Geral do Ensino Superior com o número R/A -Cr 206/2022/AL01, de 21/04/2023.
16 de maio de 2023. — A Representante Legal da ENSILIS — Educação e Formação, Uni-
pessoal, L.da, Filipa Rocha da Costa Pissarra da Silva.
ANEXO
1 — Instituição de ensino: Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa; Ins-
tituto Português de Administração de Marketing do Porto (4156;4155).
2 — Tipo de curso: Mestrado — 2.º ciclo.
3 — Denominação: Gestão de Marketing.
4 — Grau ou diploma: Mestre;
4.1 — Atribuído em associação ao abrigo da alínea c) do n.º 1 do artigo 42.º do RJGDES;
4.2 — Curso ministrado a distância.
5 — Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário
à obtenção do grau ou diploma: 120 créditos ECTS.
6 — Opções, ramos, áreas de especialização, especialidades ou outras formas de organização
da estrutura curricular: Não aplicável
7 — Estrutura curricular:
QUADRO N.º 1
Áreas científicas Sigla
Créditos
Obrigatórios Opcionais
Marketing e Publicidade . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . MP 84,0 18,0
Ciências Empresariais . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Cemp 12,0 12,0
Matemática e Estatística . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ME 6,0 0,0
Direito . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Dir 0,0 6,0
Subtotal. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 102,0 18,0
Total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 120
8 — Observações:
O mestrado tem unidades curriculares opcionais: minor em Brand Management (18 créditos
ECTS); minor em Desenvolvimento dos Negócios (18 créditos ECTS) e minor em Ambiente Digital
(18 créditos ECTS).

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