Despacho n.º 5697/2022

Data de publicação11 Maio 2022
Data03 Janeiro 2022
Número da edição91
SeçãoSerie II
ÓrgãoSaúde - Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde
N.º 91 11 de maio de 2022 Pág. 95
Diário da República, 2.ª série
PARTE C
SAÚDE
Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde
Despacho n.º 5697/2022
Sumário: Designa, como chefe do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, a licen-
ciada Cláudia Sofia Coelho Fernandes Monteiro.
1 — Ao abrigo do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1 e 4 do artigo 11.º e no
artigo 12.º do Decreto -Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro, designo como chefe do meu Gabinete a
licenciada Cláudia Sofia Coelho Fernandes Monteiro, técnica superior da Secretaria -Geral do Mi-
nistério da Saúde, em regime de comissão de serviço no cargo de diretora de serviços de Gestão,
Informação, Relações Públicas e Arquivo na mesma Secretaria -Geral.
2 — Os encargos com a remuneração são suportados pelo serviço de origem e pelo orçamento
do meu Gabinete, nos termos dos n.
os
12 e 13 do artigo 13.º do citado Decreto -Lei n.º 11/2012.
3 — Para efeitos do disposto na alínea a) do artigo 12.º do mencionado Decreto -Lei n.º 11/2012,
a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho.
4 — Nos termos do n.º 3 do artigo 11.º do mencionado decreto -lei, o presente despacho produz
efeitos a 30 de março de 2022.
5 — Conforme o disposto nos artigos 12.º e 18.º do supracitado decreto -lei, publique -se na
2.ª série do Diário da República e publicite -se na página eletrónica do Governo.
3 de maio de 2022. — O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.
ANEXO
Nota curricular
Cláudia Sofia Coelho Fernandes Monteiro, nascida a 19 de abril de 1970 em Samuel, concelho
de Soure, distrito de Coimbra.
Habilitações literárias: Healthcare Management Program pela Universidade Católica, Lisbon
Business & Economic; pós -graduação em Direito da Contratação Pública da Faculdade de Direito da
Universidade Católica de Lisboa; curso do FORGEP, ministrado pelo INA; pós -graduação em Direito
das Autarquias Locais, pelo Instituto de Ciências Jurídico -Políticas da Faculdade de Direito da Uni-
versidade de Lisboa; licenciatura em Direito na Universidade Internacional; curso de Administração
Autárquica ministrado pelo Centro de Estudos e Formação Autárquica (CEFA) de Coimbra.
Experiência profissional na Administração Pública:
Cargos dirigentes: maio de 2012 até 29 de março de 2022 — diretora de serviços de Gestão,
Informação, Relações Públicas e Arquivo na Secretaria -Geral do Ministério da Saúde; junho de 2010
a maio de 2012 — diretora de serviços de Gestão de Recursos na Secretaria -Geral do Ministério da
Saúde; julho de 2008 a junho de 2010 — chefe de divisão de Recursos Financeiros e Patrimoniais
na Secretaria -Geral do Ministério da Saúde.
Carreira técnica superior: técnica superior na Divisão de Recursos Humanos da Secretaria -Geral
do Ministério da Saúde; técnica superior na Divisão de Regimes de Trabalho do Departamento de
Modernização e Recursos da Saúde; técnica superior na Câmara Municipal da Amadora.
Outras funções: membro da Comissão de Acompanhamento SIMPLEX do Ministério da Saúde;
perita do Ministério da Saúde na Bolsa de Peritos da CRESAP; membro da Comissão de Acompa-
nhamento de Compras Públicas na Saúde; Ponto Focal da Secretaria -Geral do Ministério da Saúde
na Rede Interministerial de Modernização Administrativa (RIMA); coordenação e participação em
grupos de trabalho; integrou a Unidade Ministerial de Compras e a Unidade de Gestão Patrimonial,
ambas na Secretaria -Geral do Ministério da Saúde; coordenação e participação na elaboração de
planos estratégicos, planos de atividades, relatórios de atividades e balanço social da Secretaria-

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