Despacho n.º 4842/2020
Data de publicação | 22 Abril 2020 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Despacho n.º 4842/2020
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Negócios e Comércio Eletrónico da Escola Superior de Ciências da Administração do Instituto Politécnico da Lusofonia.
Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Negócios e Comércio Eletrónico, a ministrar pela Escola Superior de Ciências da Administração do Instituto Politécnico da Lusofonia;
Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 7240/2016, de 2 de junho:
Determino:
É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Negócios e Comércio Eletrónico da Escola Superior de Ciências da Administração do Instituto Politécnico da Lusofonia.
24 de março de 2020. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino superior:
Instituto Politécnico da Lusofonia - Escola Superior de Ciências da Administração.
2 - Curso técnico superior profissional:
T482 - Gestão de Negócios e Comércio Eletrónico.
3 - Número de registo:
R/Cr 21/2020.
4 - Área de educação e formação:
345 - Gestão e administração.
5 - Perfil profissional:
5.1 - Descrição geral:
Criar, gerir e desenvolver negócios de comércio eletrónico, em startup ou em empresa estabelecida, aplicando processos de análise de dados, contextos e tecnologias, para identificação de oportunidades, desenho de propostas de valor e modelos de negócio, elaborar planos de negócio para atuar na economia digital global.
5.2 - Atividades principais:
a) Elaborar e executar a estratégia, plano de negócio e de financiamento;
b) Elaborar e implementar modelos de negócio, tecnologias e processos de marketing;
c) Gerir a internacionalização do negócio;
d) Gerir negócios e empresas de e-Business e e-Commerce;
e) Gerir o processo criativo de conceção da proposta de valor de produto e ou serviço;
f) Pesquisar e analisar necessidades e oportunidades de mercado na economia digital.
6 - Referencial de competências:
6.1 - Conhecimentos:
a) Conhecimento profundo sobre Tecnologias de Informação e Comunicação, tecnologias digitais e processos internos de gestão e integração aplicados a diferentes áreas de atividade e negócio;
b) Conhecimentos abrangentes dos...
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