Despacho n.º 4719/2022

Data de publicação21 Abril 2022
Data10 Janeiro 2021
Número da edição78
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico de Tomar
N.º 78 21 de abril de 2022 Pág. 314
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR
Despacho n.º 4719/2022
Sumário: Retificação da alteração ao registo do Curso Técnico Superior Profissional de Marke-
ting Digital.
Retificação da alteração ao registo do Curso Técnico Superior Profissional de Marketing Digital
Em cumprimento do disposto nos n.
os
6 e 7 do artigo 40.º -U do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de
março, na redação dada pelo Decreto -Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto e dos despachos da Diretora-
-Geral do Ensino Superior, de 10 de dezembro de 2021 e 3 de março de 2022, faz -se saber que o
Curso Técnico Superior Profissional em Marketing Digital, registado com o número R/Cr 310/2015,
foi alterado de acordo com o Registo n.º R/Cr 310.2/2015, procedendo -se à republicação da estrutura
curricular e do plano de estudos, com as alterações que lhe foram introduzidas:
4 de março de 2022. — O Presidente do Instituto Politécnico de Tomar, Doutor João Paulo
Pereira de Freitas Coroado.
ANEXO
1 — Instituição de ensino superior: Instituto Politécnico de Tomar — Escola Superior de Gestão
de Tomar (3241)
2 — Curso Técnico Superior Profissional: Marketing Digital (T059)
3 — Área de educação e formação: 342 — Marketing e publicidade
4 — Condições de Ingresso: Uma das seguintes áreas: Português; Economia; Geografia;
Matemática
5 — Localidades de ministração: Tomar; Ourém; Mafra
6 — Número máximo de estudantes:
6.1 — A admitir em cada ano letivo: 79
6.2 — Total de inscritos em simultâneo: 170
7 — Perfil Profissional:
7.1 — Descrição geral:
Gerir produtos de marketing digital, programar e implementar campanhas de marketing digital
comerciais, quer dentro do business to business (ditos clientes profissionais), quer junto ao cliente final.
7.2 — Atividades principais:
a) Desenvolver e executar o planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de
mercado online;
b) Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital;
c) Gerir a identidade da marca, posicionamento e principais critérios de segmentação de
mercados em âmbito digital;
d) Monitorizar a aplicação da legislação comercial no planeamento de marketing e comunicação
de uma estratégia de mercado online;
e) Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores;
f) Gerir e utilizar os novos meios digitais disponíveis com recurso a técnicas novas para venda
de produtos, serviços e ideias;
g) Planear um estudo dos produtos e ou os serviços da empresa, caracterizar o tipo de clientes
e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral, de forma a responder adequa-
damente às necessidades, satisfação e fidelização dos clientes, recorrendo a diversas fontes de
informação;
h) Coordenar o planeamento de media e ferramentas e meios online;
i) Monitorizar e gerir o impacto de campanhas de marketing digital;

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT