Despacho n.º 4719/2022
Data de publicação | 21 Abril 2022 |
Data | 10 Janeiro 2021 |
Número da edição | 78 |
Seção | Serie II |
Órgão | Instituto Politécnico de Tomar |
N.º 78 21 de abril de 2022 Pág. 314
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR
Despacho n.º 4719/2022
Sumário: Retificação da alteração ao registo do Curso Técnico Superior Profissional de Marke-
ting Digital.
Retificação da alteração ao registo do Curso Técnico Superior Profissional de Marketing Digital
Em cumprimento do disposto nos n.
os
6 e 7 do artigo 40.º -U do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de
março, na redação dada pelo Decreto -Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto e dos despachos da Diretora-
-Geral do Ensino Superior, de 10 de dezembro de 2021 e 3 de março de 2022, faz -se saber que o
Curso Técnico Superior Profissional em Marketing Digital, registado com o número R/Cr 310/2015,
foi alterado de acordo com o Registo n.º R/Cr 310.2/2015, procedendo -se à republicação da estrutura
curricular e do plano de estudos, com as alterações que lhe foram introduzidas:
4 de março de 2022. — O Presidente do Instituto Politécnico de Tomar, Doutor João Paulo
Pereira de Freitas Coroado.
ANEXO
1 — Instituição de ensino superior: Instituto Politécnico de Tomar — Escola Superior de Gestão
de Tomar (3241)
2 — Curso Técnico Superior Profissional: Marketing Digital (T059)
3 — Área de educação e formação: 342 — Marketing e publicidade
4 — Condições de Ingresso: Uma das seguintes áreas: Português; Economia; Geografia;
Matemática
5 — Localidades de ministração: Tomar; Ourém; Mafra
6 — Número máximo de estudantes:
6.1 — A admitir em cada ano letivo: 79
6.2 — Total de inscritos em simultâneo: 170
7 — Perfil Profissional:
7.1 — Descrição geral:
Gerir produtos de marketing digital, programar e implementar campanhas de marketing digital
comerciais, quer dentro do business to business (ditos clientes profissionais), quer junto ao cliente final.
7.2 — Atividades principais:
a) Desenvolver e executar o planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de
mercado online;
b) Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital;
c) Gerir a identidade da marca, posicionamento e principais critérios de segmentação de
mercados em âmbito digital;
d) Monitorizar a aplicação da legislação comercial no planeamento de marketing e comunicação
de uma estratégia de mercado online;
e) Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores;
f) Gerir e utilizar os novos meios digitais disponíveis com recurso a técnicas novas para venda
de produtos, serviços e ideias;
g) Planear um estudo dos produtos e ou os serviços da empresa, caracterizar o tipo de clientes
e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral, de forma a responder adequa-
damente às necessidades, satisfação e fidelização dos clientes, recorrendo a diversas fontes de
informação;
h) Coordenar o planeamento de media e ferramentas e meios online;
i) Monitorizar e gerir o impacto de campanhas de marketing digital;
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