Despacho n.º 4429/2021
Data de publicação | 30 Abril 2021 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Despacho n.º 4429/2021
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital do Instituto Português de Administração de Marketing do Porto.
Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital, a ministrar pelo Instituto Português de Administração de Marketing do Porto;
Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 4443/2020, de 13 de abril:
Determino:
É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital do Instituto Português de Administração de Marketing do Porto.
16 de março de 2021. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino superior:
Instituto Português de Administração de Marketing do Porto
2 - Curso técnico superior profissional:
T059 - Marketing Digital
3 - Número de registo:
R/Cr 4/2021
4 - Área de educação e formação:
342 - Marketing e publicidade
5 - Perfil profissional:
5.1 - Descrição geral:
Planear, gerir, executar e avaliar estratégias de marketing digital, que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online. Editar, conceber, publicar, gerir e monitorizar conteúdos digitais em redes sociais e plataformas de comunicação digital.
5.2 - Atividades principais:
a) Gerir as necessidades, recursos e capacidades digitais da organização;
b) Gerir, planear e implementar estratégias de marketing digital numa organização;
c) Desenvolver e executar o planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online;
d) Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital;
e) Gerir a identidade da marca, posicionamento e principais critérios de segmentação de mercados em âmbito digital;
f) Selecionar e coordenar os sistemas de informação e comunicação de suporte ao comércio eletrónico;
g) Monitorizar a aplicação da legislação comercial no planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online;
h) Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores;
i) Gerir e utilizar os novos meios digitais disponíveis com recurso a técnicas novas para venda de produtos, serviços e ideias;
j) Monitorizar e gerir o impacto de campanhas de marketing digital.
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