Despacho n.º 4424/2021

Data de publicação30 Abril 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Despacho n.º 4424/2021

Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Análise de Dados e Estudos de Mercado da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.

Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Análise de Dados e Estudos de Mercado, a ministrar pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria;

Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 4443/2020, de 13 de abril:

Determino:

É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Análise de Dados e Estudos de Mercado da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.

23 de março de 2021. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Instituição de ensino superior:

Instituto Politécnico de Leiria - Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

2 - Curso técnico superior profissional:

T554 - Análise de Dados e Estudos de Mercado.

3 - Número de registo:

R/Cr 10/2021.

4 - Área de educação e formação:

462 - Estatística.

5 - Perfil profissional:

5.1 - Descrição geral:

Planear, gerir e implementar metodologias de recolha de informação relevante para a empresa. Armazenar, manipular, visualizar e analisar dados, garantindo uma comunicação eficiente da informação contida nos dados, a especialistas e não especialista da área, de forma a apoiar na tomada de decisão.

5.2 - Atividades principais:

a) Planear a recolha de dados adequados de acordo com os objetivos da empresa;

b) Recolher informação sobre e para a empresa, através da utilização de instrumentos adequados;

c) Armazenar e gerir os dados e informação recolhida, utilizando ferramentas informáticas adequadas;

d) Preparar os dados e informação recolhida para que possa ser analisada;

e) Criar modelos adequados que permitam responder a diversas questões colocadas do presente e futuro da empresa;

f) Planear ações de melhoria para a empresa, de acordo com os resultados obtidos na análise feita;

g) Planear a realização de estudos de mercado, de acordo com os objetivos da empresa;

h) Implementar uma prospeção de mercado, global ou da sua zona de intervenção, recorrendo a diversas fontes de informação de acordo com o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT