Despacho n.º 4423/2021

Data de publicação30 Abril 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Despacho n.º 4423/2021

Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital do Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa.

Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital, a ministrar pelo Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa;

Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 4443/2020, de 13 de abril:

Determino:

É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital do Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa.

23 de março de 2021. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Estabelecimento de ensino superior

Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa

2 - Curso técnico superior profissional

T059 - Marketing Digital

3 - Número de registo

R/Cr 9/2021

4 - Área de educação e formação

342 - Marketing e publicidade

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Planear, gerir, executar e avaliar estratégias de marketing digital, que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online. Editar, conceber, publicar, gerir e monitorizar conteúdos digitais em redes sociais e plataformas de comunicação digital.

5.2 - Atividades principais

a) Gerir as necessidades, recursos e capacidades digitais da organização;

b) Gerir, planear e implementar estratégias de marketing digital numa organização;

c) Desenvolver e executar o planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online;

d) Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital;

e) Gerir a identidade da marca, posicionamento e principais critérios de segmentação de mercados em âmbito digital;

f) Selecionar e coordenar os sistemas de informação e comunicação de suporte ao comércio eletrónico;

g) Monitorizar a aplicação da legislação comercial no planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online;

h) Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores;

i) Gerir e utilizar os novos meios digitais disponíveis com recurso a técnicas novas para venda de produtos, serviços e ideias;

j) Monitorizar e gerir o impacto de campanhas de marketing digital.

6 -...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT