Despacho n.º 4419/2021

Data de publicação30 Abril 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Despacho n.º 4419/2021

Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve.

Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital, a ministrar pela Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve;

Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 4443/2020, de 13 de abril:

Determino:

É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve.

2 de março de 2021. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Instituição de ensino superior

Universidade do Algarve - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo

2 - Curso técnico superior profissional

T059 - Marketing Digital

3 - Número de registo

R/Cr 3/2021

4 - Área de educação e formação

342 - Marketing e publicidade

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Planear, gerir, executar, monitorizar e avaliar no âmbito das organizações, as operações de marketing digital e de comércio eletrónico, nomeadamente, campanhas on line, conteúdos em redes sociais e em outras plataformas digitais.

5.2 - Atividades principais

a) Participar na definição e na implementação da estratégia de marketing da organização;

b) Desenvolver páginas web (HTML, CSS e Javascript) e em plataformas de Content Management System (CMS);

c) Desenvolver a estratégia de conteúdos digitais adaptados ao perfil do target;

d) Monitorizar a customer journey através das diversas plataformas digitais e criar a buyer persona;

e) Desenvolver conteúdos em formato de imagem;

f) Desenvolver mecanismos de otimização e posicionamento orgânico em motores de pesquisa;

g) Desenvolver conteúdos em formato áudio e vídeo para o meio digital;

h) Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital pagas;

i) Criar, gerir, implementar e monitorizar páginas e campanhas nas redes sociais;

j) Criar e gerir um negócio de comércio eletrónico;

k) Criar e gerir métricas e indicadores chave de desempenho;

l) Monitorizar o desempenho das campanhas de marketing digital com recurso a plataformas de web analytics;

m) Elaborar e implementar campanhas de email e mobile marketing;

n) Desenvolver um plano de marketing digital.

6 - Referencial de competências

6.1 - Conhecimentos

a) Conhecimentos abrangentes da estrutura, processos, circuitos e funcionamento da organização por forma a apoiar as tarefas...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT