Despacho n.º 4419/2021
Data de publicação | 30 Abril 2021 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Despacho n.º 4419/2021
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve.
Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital, a ministrar pela Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve;
Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 4443/2020, de 13 de abril:
Determino:
É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve.
2 de março de 2021. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior
Universidade do Algarve - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
2 - Curso técnico superior profissional
T059 - Marketing Digital
3 - Número de registo
R/Cr 3/2021
4 - Área de educação e formação
342 - Marketing e publicidade
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Planear, gerir, executar, monitorizar e avaliar no âmbito das organizações, as operações de marketing digital e de comércio eletrónico, nomeadamente, campanhas on line, conteúdos em redes sociais e em outras plataformas digitais.
5.2 - Atividades principais
a) Participar na definição e na implementação da estratégia de marketing da organização;
b) Desenvolver páginas web (HTML, CSS e Javascript) e em plataformas de Content Management System (CMS);
c) Desenvolver a estratégia de conteúdos digitais adaptados ao perfil do target;
d) Monitorizar a customer journey através das diversas plataformas digitais e criar a buyer persona;
e) Desenvolver conteúdos em formato de imagem;
f) Desenvolver mecanismos de otimização e posicionamento orgânico em motores de pesquisa;
g) Desenvolver conteúdos em formato áudio e vídeo para o meio digital;
h) Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital pagas;
i) Criar, gerir, implementar e monitorizar páginas e campanhas nas redes sociais;
j) Criar e gerir um negócio de comércio eletrónico;
k) Criar e gerir métricas e indicadores chave de desempenho;
l) Monitorizar o desempenho das campanhas de marketing digital com recurso a plataformas de web analytics;
m) Elaborar e implementar campanhas de email e mobile marketing;
n) Desenvolver um plano de marketing digital.
6 - Referencial de competências
6.1 - Conhecimentos
a) Conhecimentos abrangentes da estrutura, processos, circuitos e funcionamento da organização por forma a apoiar as tarefas...
Para continuar a ler
PEÇA SUA AVALIAÇÃO