Despacho n.º 4167/2020
Data de publicação | 06 Abril 2020 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Despacho n.º 4167/2020
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital no Turismo da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira.
Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital no Turismo, a ministrar pela Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira;
Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 7240/2016, de 2 de junho:
Determino:
É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital no Turismo da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira.
19 de fevereiro de 2020. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior: Universidade da Madeira - Escola Superior de Tecnologias e Gestão.
2 - Curso técnico superior profissional: T372 - Marketing Digital no Turismo.
3 - Número de registo: R/Cr 5/2020.
4 - Área de educação e formação: 342 - Marketing e publicidade.
5 - Perfil profissional:
5.1 - Descrição geral:
Planear, implementar, gerir, monitorizar e avaliar estratégias e campanhas de marketing digital com recurso a novas tecnologias de informação e comunicação, aplicadas ao setor do turismo através de todos os canais digitais.
5.2 - Atividades principais:
a) Elaborar e executar o planeamento de marketing digital que inclua ações integradas e alinhadas com o meio online aplicadas ao setor turístico;
b) Avaliar o comportamento do consumidor com recurso à utilização de critérios de segmentação facilitados pelas diversas plataformas digitais;
c) Gerir e utilizar os novos meios digitais para o desenvolvimento ou inovação dos produtos e serviços turísticos, bem como a sua promoção e comercialização eletrónica;
d) Gerir conteúdos e relacionamento com clientes através de dispositivos móveis, incluindo email, SMS e aplicações móveis;
e) Participar na prospeção de novos clientes a nível global através de serviços de marketing digital;
f) Gerir e selecionar ferramentas de comunicação e plataformas digitais para a implementação de ações de branding e de marketing digital na distribuição, promoção e venda de produtos e serviços turísticos;
g) Produzir e gerir...
Para continuar a ler
PEÇA SUA AVALIAÇÃO