Despacho n.º 3468/2022

Data de publicação23 Março 2022
Data01 Janeiro 2021
Número da edição58
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
N.º 58 23 de março de 2022 Pág. 192
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO
Despacho n.º 3468/2022
Sumário: Designa, em comissão de serviço por três anos, o mestre Pedro Eduardo Guedes Tei-
xeira como diretor de serviços Financeiros e Patrimoniais.
Nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual
redação, foi aberto procedimento concursal de seleção, para provimento do cargo de Diretor de
Serviços Financeiros e Patrimoniais, desta Universidade.
Cumpridos todos os formalismos legais e concluídas as operações de seleção, o júri do
concurso propôs que a nomeação recaísse sobre o candidato o mestre Pedro Eduardo Guedes
Teixeira, o qual, estando de posse dos requisitos legais exigidos, demonstrou ter o perfil adequado
e as características necessárias ao competente exercício das atribuições e à prossecução dos
objetivos da Direção de Serviços Financeiros e Patrimoniais.
Assim e ao abrigo do n.º 9 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual:
1 — Designo, em comissão de serviço por três anos, como Diretor de Serviços Financeiros e
Patrimoniais, desta Universidade, o mestre Pedro Eduardo Guedes Teixeira.
2 — O presente despacho produz efeitos à data de 1 de maio de 2021.
4 de março de 2022. — O Administrador, Paulo Ferraz.
Nota Curricular
Pedro Eduardo Guedes Teixeira, nascido em Amarante, a 16 de novembro de 1974.
Mestre em Auditoria, Pós -graduado e Licenciado em Administração Pública, Doutorando
no Programa de Doutoramento em “Marketing Político, Actores e Instituicións nas Sociedades
Contemporâneas — Linha de Investigação: Administración, Gestión Pública Y Políticas Públicas”;
frequência da Pós -Graduação em Administração Educativa.
Curso de Alta Direção da Administração Pública e Diploma de Especialização em Gestão
Pública.
Experiência Profissional
Desde outubro de 2009, Chefe de Divisão da Divisão de Controlo Orçamental, Aprovisionamento
e Projetos (Património) dos Serviços da Presidência do Instituto Politécnico do Porto. Participação na
implementação do Sistema de Normalização Contabilístico para as Administrações Públicas — SNC-
-AP, no Instituto Politécnico do Porto — Contabilidade Orçamental, Financeira e de Gestão.
De janeiro de 1999 a setembro de 2009, Técnico Superior na Área de Administração Pública, no
Instituto Politécnico do Porto — Serviços Centrais. Coordenador do Gabinete de Controlo Orçamental
dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico do Porto. Participação na implementação do Plano Oficial
de Contabilidade Pública para o setor da Educação (POC -E) no Instituto Politécnico do Porto.
De outubro de 1997 a outubro de 1998 — responsável pela Unidade de Inserção na Vida Ativa,
na Câmara Municipal de Amarante;
De janeiro de 1997 a junho de 1997 — Estágio Curricular na Câmara Municipal de Braga — Di-
visão de Contabilidade e Património/POCP.
Formação Complementar
Participou em vários Cursos/Ações de Formação direcionadas a dirigentes e técnicos superio-
res da Administração Pública nas áreas de: Contabilidade Pública SNC -AP, POC -E, Contabilidade
Analítica, Fiscalização Sucessiva do Tribunal de Contas, Auditoria e Controlo na Administração
Pública, Informática (Acess, Excel, FileMaker), Auditorias de Qualidade, CAF — Estrutura Comum
de Avaliação das Administrações Públicas da UE, SIADAP, Planeamento Estratégico, Contratação
Pública, Planeamento e Gestão de Sistemas de Informação. Formação Pedagógica Inicial de
Formadores.

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