Despacho n.º 3437/2019

Data de publicação28 Março 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Direção-Geral de Política de Defesa Nacional

Despacho n.º 3437/2019

Designação, em regime de comissão de serviço, da diretora de Serviços de Relações Internacionais da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional

Nos termos dos n.os 1 e 2 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, foi aberto o procedimento concursal com vista ao recrutamento do/a Diretor/a de Serviços de Relações Internacionais, cargo de direção intermédia de 1.º grau, da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional, direção de serviços que constitui uma das unidades orgânicas nucleares identificadas na Portaria n.º 319/2015, de 1 de outubro.

Cumpridos todos os formalismos legais e concluídos os métodos de seleção previstos, o júri do procedimento concursal propôs que a designação recaísse sobre a candidata Maria do Rosário Valente da Silva Simões dos Penedos, por ter evidenciado os requisitos formais e específicos para a ocupação do cargo a prover e por ter demonstrado o perfil adequado e as competências pessoais necessárias para o desempenho das funções de dirigente, em particular, para o exercício das atribuições que a este cargo compete, contribuindo para a prossecução dos objetivos da referida Direção de Serviços.

Nestes termos, e ao abrigo dos n.os 9, 10 e 11, do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual:

1 - Designo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, para o cargo de direção intermédia de 1.º grau, como diretora de Serviços de Relações Internacionais, a mestre Maria do Rosário Valente da Silva Simões dos Penedos.

2 - A presente designação, que tem cabimento orçamental no orçamento da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional para o ano de 2019, produz efeitos a partir do dia 1 de março de 2019.

3 - Nos termos do disposto no n.º 11 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, anexa-se a nota relativa ao currículo académico e profissional da designada.

26 de fevereiro de 2019. - O Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, Nuno Pinheiro Torres.

Nota Biográfica

Maria do Rosário Valente da Silva Simões dos Penedos, de nacionalidade portuguesa, nascida a 19 de outubro de 1966, em Oeiras, licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada, e mestre em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa, auditora do curso de Defesa Nacional em 2004 e auditora do curso de Política Externa Nacional em 2006, pertencente ao quadro da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT