Despacho n.º 3320/2021

Data de publicação26 Março 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro

Despacho n.º 3320/2021

Sumário: Nomeação de dois curadores para o conselho de curadores da Fundação Universidade Nova de Lisboa.

Considerando que, nos termos do artigo 8.º dos Estatutos da Fundação Universidade Nova de Lisboa, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 20/2017, de 21 de fevereiro, o seu conselho de curadores é composto por cinco personalidades de elevado mérito e experiência profissional reconhecidos como especialmente relevantes;

Considerando que, nos termos da mesma norma legal, os curadores são nomeados pelo Governo sob proposta do conselho geral para um mandato de cinco anos, renovável uma única vez;

Ao abrigo do disposto nos n.os 2 e 4 do artigo 8.º dos Estatutos da Fundação Universidade Nova de Lisboa aprovados pelo Decreto-Lei n.º 20/2017, de 21 de fevereiro:

Nomeio, como membros do conselho de curadores da Fundação Universidade Nova de Lisboa João Nuno de Sottomayor Pinto de Castello Branco e Edmundo Martinho, cujas notas curriculares se publica em anexo ao presente despacho.

17 de março de 2021. - O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Frederico Tojal de Valsassina Heitor.

ANEXO

Notas curriculares

João Castello Branco

Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico e Mestre em Gestão pelo INSEAD.

Exerce, desde julho de 2015, funções como presidente da comissão executiva da Semapa, sendo simultaneamente presidente do conselho de administração da The Navigator Company e da Secil - Companhia Geral de Cal e Cimento desde outubro de 2018.

Até julho de 2015 foi sócio diretor da McKinsey & Company Escritório Ibéria, onde ingressou em 1991, e desenvolveu a sua atividade num número variado de indústrias em Portugal, Espanha, Europa e na América Latina. Liderou igualmente vários trabalhos sobre competitividade, produtividade e inovação, em Portugal e em Espanha. Previamente trabalhou no centro de desenvolvimento de motores da Renault, em França. Em 2017, foi designado vogal do conselho geral da AEM - Associação de Empresas Emitentes de Valores Cotados em Mercado pertence ao conselho diretivo do Fórum para a Competitividade.

Edmundo Martinho

Licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa e pós-graduado em Gestão de Projetos.

Provedor...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT