Despacho n.º 2693/2022

Data de publicação02 Março 2022
Data13 Julho 2016
Número da edição43
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade do Minho - Reitoria
N.º 43 2 de março de 2022 Pág. 95
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
UNIVERSIDADE DO MINHO
Reitoria
Despacho n.º 2693/2022
Sumário: Mestrado em Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios.
Sob proposta dos órgãos legal e estatutariamente competentes da Escola de Engenharia da
Universidade do Minho, o Mestrado em Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios
foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) em 13 de julho de
2016, registado pela Direção -Geral do Ensino Superior (DGES), com o n.º R/A -Ef 2472/2011/AL01,
em 13 de julho de 2016, e aprovado pelo Despacho RT/C - 50/2016, de 21 de outubro.
Por solicitação da Escola de Engenharia e com o objetivo de viabilizar o funcionamento do
ciclo de estudos no ano letivo de 2021/22, torna -se necessário efetuar uma alteração do plano de
estudos do mestrado em causa. Assim, nos termos do artigo 54.º do Decreto -Lei n.º 65/2018, de
16 de agosto, e dos Estatutos da Universidade do Minho, homologados pelo Despacho Normativo
n.º 13/2017, de 29 de agosto, publicado na 2.ª série do Diário da República n.º 183, de 21 de se-
tembro, determino:
O plano de estudos do Mestrado em Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Aces-
sórios é o que consta do anexo ao presente despacho;
É revogado o Despacho RT/C -50/2016 de 21 de outubro, com efeitos a partir do final do ano
letivo de 2020/21.
7 de junho de 2021. — O Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro.
ANEXO
1 — Unidade orgânica: Escola de Engenharia
2 — Ciclo de estudos: Mestrado em Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios
3 — Grau: Mestre
4 — Área científica predominante do ciclo de estudos: Design Têxtil
5 — Número de créditos, necessário à obtenção do grau: 120 ECTS
6 — Duração normal do ciclo de estudos: 4 semestres
7 — Opções, ramos ou outras formas de organização de percursos alternativos em que o ciclo
de estudos se estruture: Não se aplica
8 — Áreas científicas e créditos que devem ser reunidos para a obtenção do grau:
QUADRO 1
Estrutura Curricular do Mestrado em Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios
Área científica Sigla ECTS
obrigatórios
ECTS
optativos
Design Têxtil. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . DTex 32 55
Gestão Têxtil . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . GTex 17 55
Ciência Têxtil . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . CTex 8 55
Tecnologia Têxtil . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . TTex 8 55
Total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 65 55

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