Despacho n.º 2479/2021

Data de publicação04 Março 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoSaúde - Direção-Geral da Saúde

Despacho n.º 2479/2021

Sumário: Designa em regime de substituição a Doutora Carla Sandra Martins Pereira no cargo de chefe de divisão de Planeamento e Melhoria da Qualidade.

Considerando que se encontra vago o cargo de Chefe de Divisão de Planeamento e Melhoria da Qualidade, do Departamento da Qualidade na Saúde, e que assume caráter urgente e imprescindível para a prossecução das atribuições da Direção-Geral da Saúde o desempenho destas funções, nos termos do artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, designo, em regime de substituição e com efeitos a 1 de março de 2021, a Doutora Carla Sandra Martins Pereira, técnica superior de diagnóstico e terapêutica do mapa de pessoal da Direção-Geral da Saúde, no cargo de Chefe de Divisão de Planeamento e Melhoria da Qualidade, por reunir as condições para o desempenho do cargo a prover, conforme decorre da súmula curricular anexa ao presente despacho.

22-02-2021. - A Diretora-Geral da Saúde, Maria da Graça Gregório de Freitas.

Súmula Curricular

Carla Sandra Martins Pereira

Licenciada em Fisioterapia, pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão e Instituto Politécnico de Lisboa - Escola superior de Tecnologias da Saúde.

Especialista em Fisioterapia pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, Instituto Politécnico de Coimbra, Universidade de Aveiro.

Pós-Graduada em Neurodesenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Médicas.

Mestre em Gestão de Serviços de Saúde pelo Instituto Universitário de Lisboa - ISCTE.

Doutorada em Saúde Publica, na área científica de Política e Gestão e Administração de Saúde pela Universidade Nova de Lisboa - Escola Nacional de Saúde Publica.

Formanda do Programa de formação em gestão pública 2020/21 (FORGEP) - Instituto Superior de Gestão.

Desde 2016, coordenadora técnica e cientifica de diversos processos no Departamento da Qualidade na Saúde da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente na área de "Adequação de cuidados", que integra a área dos circuitos e redes (Referencia Nacionais, Redes Europeias de Referência, Mobilidade Internacional), desenho de circuitos de cuidados de doenças crónicas complexas, com especial destaque nas doenças raras (Orphanet Portugal, Comissão Interministerial da Estratégia Nacional de Doenças Raras), implementação e acompanhamento de ferramentas que facilitam a prestação de cuidados de saúde centrados nas pessoas (Tabela Nacional de Funcionalidade...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT