Despacho n.º 1936/2019 de 3 de dezembro de 2019

Data de publicação03 Dezembro 2019
Número da edição233
ÓrgãoSecretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas
SeçãoSérie 2

Considerando o interesse que reveste, para o reforço das relações entre a Região e as comunidades de emigrantes açorianos, a participação de agentes dos Açores em eventos que promovam a preservação e divulgação da cultura e raízes açorianas.

Considerando o particular relevo que assumem, neste domínio, as iniciativas de agentes culturais das comunidades da diáspora, nomeadamente nos Estados Unidos da América.

Considerando que o Portuguese American Club de Atteboro, o Chino Valley D.E.S. Club, e a Sociedade do Divino Espírito Santo de Artesia, entre outras instituições convidaram o Bailinho de Carnaval, intitulado o “Baile Delas”, da Ilha Terceira, para se deslocar aos Estados Unidos da América, de 16 de janeiro a 4 de fevereiro de 2020, para participarem em iniciativas culturais, nos Estados de Massachusetts, Rhode Island e Califórnia, bem como para diversas atuações junto da comunidade açoriana emigrada, residente naquelas zonas dos Estados Unidos da América.

Considerando, ainda, que os Bailinhos de Carnaval constituem formas típicas de expressão do património musical e cultural regional e que são uma forma de divulgar junto da Diáspora Açoriana esta tradição genuína açoriana, estreitando, deste modo, os laços de amizade entre as comunidades da diáspora e a Região Autónoma dos Açores.

Assim, ao abrigo da alínea o) do n.º 1 do artigo 227.º da Constituição da República Portuguesa, das alíneas b) e j...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT