Despacho n.º 1717/2021

Data de publicação15 Fevereiro 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoAdministração Interna - Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

Despacho n.º 1717/2021

Sumário: Designa Alexandre José Mota Carvalho Penha para o cargo de adjunto de operações do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Por meu despacho de 26 de janeiro de 2021 e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 4.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, faz-se público que:

1 - Nos termos do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 45/2019, de 1 de abril, na sua redação atual, em articulação com a alínea d) do n.º 1 do artigo 7.º e n.os 1 e 2 do artigo 27.º, ambos da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, que aprovou o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, designo, em substituição, o Licenciado Alexandre José Mota Carvalho Penha, para o cargo de adjunto de operações do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil, desta Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

2 - O Licenciado Alexandre José Mota Carvalho Penha, conforme nota curricular publicada em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante, detém os requisitos, bem como a experiência profissional, para o desempenho das funções inerentes ao cargo de adjunto de operações do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

3 - O presente despacho produz efeitos a partir de 01 de fevereiro de 2021.

1 de fevereiro de 2021. - O Presidente, Duarte da Costa.

ANEXO

Nota curricular

I - Dados pessoais

Nome: Alexandre José Mota Carvalho Penha

Data de Nascimento: 11 de julho de 1977

II - Formação académica

Mestrando em Liderança de Pessoas e Organizações - Academia Militar, Lisboa (Portugal) Licenciatura em Gestão da Segurança e Proteção Civil - Universidade Europeia - Laureate International Universities, Lisboa (Portugal)

III - Formação complementar

No Instituto Universitário Militar (IUM) Curso de Cooperação Civil-Militar (CIMIC). Na Áustria, Union Civil Potection Mechanism Introduction Course (CMI). Na Bélgica, Curso de Triagem, Monitorização e Tratamento de vítimas expostas a radiação Ionizante no centro de formação de Bombeiros e Policia de Antuérpia - Campus Vesta. Curso de Medical Response to Major Incidents (MRMI) - Madeira International Disaster Training Centre. Em Itália, Curso de SoftSkills para a preparação de resposta a desastres pelo Centro Europeu de Medicina de Catástrofe (CEMEC). Na Eslovénia e Croácia, Curso Mecanismo Europeu Proteção Civil - Module Basic Course - MBC. Formação em Sistemas de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT