Despacho n.º 1567/2018 de 31 de agosto de 2018

Data de publicação31 Agosto 2018
Gazette Issue168
ÓrgãoSecretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
SeçãoSérie 2

Considerando que, pela Resolução do Conselho do Governo n.º 79/2018 de 16 de julho, foram criados os prémios «Espírito Verde», com o objetivo de evidenciar o compromisso ambiental e premiar empresas, instituições e personalidades que se distingam na Região Autónoma dos Açores pelas boas práticas ambientais, bem como na investigação, ativismo, voluntariado e mecenato ambientais.

Considerando que os prémios «Espírito Verde» são atribuídos, anualmente, nas categorias Recursos Naturais e Qualidade Ambiental; Investigação e Desenvolvimento; Economia Circular, Verde e Azul; Educação, Comunicação e Voluntariado; e Personalidade ou Instituição.

Considerando que, de acordo com o artigo 9.º do Regulamento, o Júri dos prémios «Espírito Verde» é constituído por cinco painéis de jurados, um por cada categoria, compostos por três membros, um dos quais assume as funções de coordenador, e que os jurados são designados por despacho do membro do Governo Regional com competência em matéria de ambiente, de entre personalidades de reconhecida idoneidade intelectual e credibilidade técnica, científica ou profissional nas áreas relacionadas com as respetivas categorias.

Assim, ao abrigo do disposto nos n.ºs 1 e 2 do artigo 9.º do Regulamento dos prémios «Espírito Verde», aprovado pela Resolução do Conselho do Governo n.º 79/2018 de 16 de julho, conjugado com a alínea b) do artigo 14.º do Decreto Regulamentar Regional n.º 9/2016/A, de 21 de novembro, determino o seguinte:


1. São designados os jurados dos prémios «Espírito Verde»:


a) Categoria Recursos Naturais e Qualidade Ambiental:

- Rosalina Maria de Almeida Gabriel, assumindo as funções de coordenadora;

- José Virgílio de Matos Figueira Cruz;

- Paulo José Mendes Barcelos.

b) Categoria Investigação e Desenvolvimento:

- Hélder Guerreiro Marques da Silva, assumindo as funções de coordenador;

- Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges Tiago;

- Sérgio Diogo dos Santos Caetano.

c) Categoria Economia Circular, Verde e Azul:

- Fernando Rosa Rodrigues Lopes, assumindo as funções de coordenador;

- Maria...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT